Região dos Lagos
Descarte correto

Arraial do Cabo lança programa de Economia Circular

Bombonas verdes serão posicionadas em pontos estratégicos para promover a economia circular. Tudo o que for recolhido será reciclado.

Compartilhe:
10 de julho de 2024
Julio Cesar
Arraial do Cabo lança programa de Economia Circular
O projeto de Economia Circular visa promover uma forma de promover a sustentabilidade no município

A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, lançou no último dia 28 o Programa Volte Sempre, um projeto de Economia Circular. A iniciativa acontece em parceria com a Heineken e busca dar o destino correto aos recipientes de vidro descartados no município.

Nos próximos dias, 40 bombonas verdes serão posicionadas em pontos estratégicos da cidade cabista para reciclagem exclusiva de vidro.

O projeto é uma forma de promover a sustentabilidade no município e também conta com o apoio da Cooperativa Costa do Sol, além do apoio da logística reversa pelo Grupo Seiva e da reciclagem pela Owens Illinois.

Economia circular foca no descarte

O modelo de economia circular tem o objetivo de quebrar a lógica do descarte desenfreado, como também instaurar um novo modelo produtivo. Isso é realizado a partir do desenvolvimento de produtos mais resilientes e propícios ao compartilhamento, reparo, reuso, redistribuição, recondicionamento, remanufatura e reciclagem.

Enquanto as bombonas não são instaladas, todos os dias, a Cooperativa Costa do Sol vai passar pelo município recolhendo o material. Tudo o que for recolhido será reciclado e retorna às prateleiras com uma nova roupagem.

“Pedimos que colaborem com a separação do material e descarte de forma correta. Lembre-se de que o vidro pode demorar de 4 mil a 1 milhão de anos para se decompor na natureza, dependendo das condições às quais é exposto.”, solicitou a prefeitura através das redes sociais.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.