Leste Fluminense
Mobilidade

Obras seguem no corredor viário de São Gonçalo

Cinco pontes, ciclovia e revitalização de espaços públicos e calçadas integram projeto do corredor viário.

Compartilhe:
22 de julho de 2024
Julio Cesar
Obras seguem no corredor viário de São Gonçalo
Mais de 120 mil moradores de São Gonçalo serão beneficiados pelo corredor viário.

A construção do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), corredor expresso em São Gonçalo, no Leste Fluminense, teve mais uma etapa iniciada. O projeto vai ligar Guaxindiba a Neves e é o maior plano de mobilidade urbana da história da cidade. Intervenções acontecem em diversas frentes.

“O MUVI vai beneficiar mais de 120 mil moradores de São Gonçalo e vai desafogar o sistema viário, afetando toda a área da Região Metropolitana. Temos ali intervenções urbanísticas, com ciclovia, revitalização de espaços públicos e calçadas. E é muito importante salientar que é uma obra verde, sustentável e que vai promover prevenção de desastres”, explicou o governador Cláudio Castro.

Corredor viário terá cinco pontes

O novo trecho em obras compreende trabalhos de terraplanagem no bairro da Trindade, na altura do batalhão de Polícia Militar. Também será construída a primeira das cinco pontes anunciadas em dezembro. A estrutura começou a ser medida e vai criar uma pista de rolamento para que os veículos passem sobre o Rio Alcântara. A obra é executada pela Secretaria de Estado das Cidades, em conjunto com a prefeitura, e foi dividida em 6 trechos.

“Estamos com algumas frentes de obras em alguns trechos, e a gente sabe que causa um transtorno para quem passa. Mas o benefício a longo prazo será sentido pela população. Esperamos entregar o mais breve possível esse equipamento”, disse o secretário das Cidades, Douglas Ruas.

18km serão beneficiados por corredor viário

O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão, passando por 13 bairros, 32 estações de embarque e desembarque. O projeto conta ainda com áreas verdes e de convivência e ciclovia ao longo de todo o trecho. O investimento é de mais de R$ 287 milhões e a previsão de entrega é para 2025.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.