No último dia 20, foi celebrado o Dia do Biscoito. Para marcar a data foi divulgado levantamento que mostra que no Grande Rio, os biscoitos recheados doces lideram a preferência do público. Não por acaso, foram mais de 7,7 mil toneladas consumidas pelos cariocas em 2024.
É o que revela a mais recente pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil. Os dados mostram ainda a popularidade dos biscoitos na região.
Biscoitos salgados também têm destaque
Entre os mais de mil tipos de biscoitos comercializados nacionalmente, o ranking da região mostra que, além dos recheados doces, os salgados, como o cream cracker e água e sal, também têm grande relevância. Este segmento representa 16% do mercado (6,6 mil toneladas).
Em terceiro lugar na preferência estão os secos doces, tradicionalmente conhecidos como maria e maizena, com 14,3% das vendas (5,8 mil toneladas).
No Brasil consumo de biscoitos ultrapassa 480 mil toneladas
“Na região do Grande Rio, que inclui a capital fluminense, os biscoitos fazem parte de momentos de descontração e convivência entre famílias e amigos. A preferência pelos recheados doces demonstra como as indústrias podem satisfazer o paladar dos cariocas, oferecendo produtos que se destacam pela qualidade e variedade”, afirma o0 presidente-executivo da Abimapi, Claudio Zanão, .
Presente em quase 100% dos lares brasileiros, os biscoitos de maneira geral ganham cada vez mais popularidade devido à praticidade, saudabilidade e conveniência que oferecem, sendo hoje associados a diferentes momentos do dia. Não é à toa que, com mais de 480 mil toneladas já consumidas em 2024, o produto foi incluído no calendário brasileiro desde 2016, celebrado em 20 de julho como o Dia Nacional do Biscoito.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.