A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) anunciou uma parceria inédita com a Rio Innovation Week, a maior conferência de tecnologia do mundo. O objetivo é fomentar a inovação e o empreendedorismo no setor de franchising. Para a 4ª edição do evento, a ABF Rio trará a Arena do Franchising, um espaço dedicado a promover discussões e apresentações sobre as mais recentes inovações tecnológicas.
A Arena do Franchising contará com cerca de 20 marcas expositoras, que apresentarão seus projetos tecnológicos. Além disso, haverá um talk show com empresários e empreendedores do varejo, discutindo temas como inovação, digitalização no franchising e inteligência artificial. Segundo Julio Monteiro, vice-presidente da ABF Rio, “o franchising não é apenas uma plataforma para replicar e escalar negócios, mas também um campo fértil para o investimento em novas tecnologias. Nosso objetivo é compartilhar essas experiências e integrar ainda mais o ecossistema de inovação presente na Rio Innovation Week, gerando negócios e oportunidades.”
Uma parceria de valor para o Setor de Franchising
Fábio Queiroz, diretor do Rio Innovation Week, destaca que a inclusão do Franchising no evento reforça o compromisso com a inovação e o empreendedorismo. “Nosso objetivo é criar um ambiente que inspire e capacite todos os participantes a explorar novas possibilidades e impulsionar o crescimento sustentável no setor”, afirma Queiroz. Ele acrescenta que a troca de ideias entre marcas e palestrantes enriquecerá o ecossistema, promovendo avanços significativos.
A Rio Innovation Week 2024 acontece de 13 a 16 de agosto no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. Em um espaço de 70.000 m², o evento reunirá 34 conferências, mais de 2.500 palestrantes, 2.200 startups e incubadoras, e mais de 350 expositores apresentando inovações para diversos setores da economia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.