Filho dos ex-governadores e ex-prefeitos, Anthony e Rosinha Garotinho, Wladimir Garotinho tentará a reeleição a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. E ele é o grande favorito.
Wladimir, do Progressistas, conta com mais de 70% de aprovação dos campistas, segundo levantamento da Prefab Future Pesquisas, divulgado no final de junho. O mesmo instituto aponta o atual prefeito com 53,7% dos votos na pesquisa estimulada.
Além do PP, compõem a coligação “O Trabalho só começou!” os partidos Republicanos, PDT, MDB, PODE, PL, AGIR e AVANTE.
Delegada aparece em segundo nas pesquisas
Em segundo lugar na pesquisa aparece a delegada Madeleine Dykeman, com 6,8% das intenções de voto. Até março, ela comandava a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Dykeman concorrerá pelo União Brasil, inclusive, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar. Também integram a coligação “Campos Pode Mais” os partidos MOBILIZA, PSD, SOLIDARIEDADE, PSB e a Federação PSDB CIDADANIA.
Outros candidatos a prefeitura de Campos
Até a manhã desta segunda-feira (12), o Tribunal Superior Eleitoral havia recebido outros quatro pedidos de registro de candidatura a prefeitura do município de quase 500 mil habitantes.
Dr Buchaul concorrerá pelo Novo e Fabrício Lírio pela Federação PSOL/REDE. Além desses, Raphael Thuin disputará pelos partidos PRD e DC, enquanto que o ex reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), professor Jefferson, vai disputar pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV).