Os 137.275 eleitores de Angra dos Reis, cidade do Sul Fluminense, irão às urnas no dia 6 de outubro para escolher o próximo prefeito da cidade. Cinco candidatos foram registrados para disputar o cargo, cada um representando diferentes partidos e propostas. Confira quem são eles:
Cláudio Ferreti (MDB) é engenheiro civil e tem 63 anos. Natural de Angra dos Reis, ele já atuou como secretário de Governo e Relações Institucionais na gestão do atual prefeito, Fernando Jordão.
Rafael Ribeiro (PSOL), de 59 anos, é engenheiro agrônomo e funcionário da prefeitura há mais de 30 anos. Ele tem um histórico de atuação em cargos ligados à agricultura e meio ambiente.
Renato Araújo (PL) é um empresário de 37 anos, também nascido em Angra dos Reis. Ele busca trazer uma perspectiva empresarial para a administração municipal.
Marcus Venissius (União Brasil), conhecido como Venissius, tem 62 anos e está na vida pública há quase três décadas. Ele concorreu a deputado federal nas eleições de 2018 e 2022.
Zé Augusto (Republicanos) é ex-subsecretário estadual de Turismo e foi eleito vereador em 2016. Em 2020, concorreu à prefeitura de Angra dos Reis.
Para pensar além dos cinco candidatos
Mais de nove mil eleitores das 116ª e 147ª zonas eleitorais de Angra dos Reis terão seus locais de votação alterados para as eleições deste ano. As mudanças afetam seções em seis bairros: Frade, Parque Mambucaba, Bracuí, Camorim Grande e Centro.
O TRE-RJ orienta os eleitores a verificarem seus novos locais de votação pelo site do Tribunal, pelo aplicativo e-Título ou pelo Disque TRE-RJ, no telefone (21) 3436-9000, que funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 19h. Essas alterações são comuns e visam melhorar a logística do processo eleitoral na cidade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.