A Fundação Cecierj, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, anunciou a abertura de inscrições para o terceiro período letivo de 2024 do Programa de Formação Continuada de Professores.
São oferecidas 6.200 vagas distribuídas em várias áreas, como Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Especial e Inclusiva, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de setembro através do site oficial da Fundação Cecierj.
Voltado para professores do ensino fundamental II, ensino médio e profissionais da educação básica, o Programa de Formação Continuada de Professores é uma oportunidade para a constante atualização e aprimoramento das práticas pedagógicas. Com uma carga horária de 120 horas, os cursos são organizados em disciplinas de 30 horas e oferecidos na modalidade a distância, permitindo maior flexibilidade para os participantes.
De acordo com o professor Lincoln Tavares, presidente da Fundação Cecierj, a qualificação contínua é fundamental, especialmente na área da educação. “A formação do professor está amplamente relacionada ao desempenho dos estudantes. No Programa de Formação de Professores, os profissionais terão a oportunidade de aprender novos métodos, técnicas e trocar experiências com os colegas”, afirmou Tavares, destacando a importância do programa para a melhoria da qualidade do ensino.
Cursos da Fundação Cecierj são gratuitos
Os cursos são gratuitos e os candidatos podem se inscrever em até dois cursos, incluindo disciplinas fora de sua área de formação ou atuação. A seleção será feita por ordem de inscrição, dando prioridade às áreas de formação e atuação dos candidatos, conforme estabelecido no edital.
Para participar, é necessário que o candidato seja profissional da educação em exercício, professor licenciado ou estudante de licenciatura, de acordo com as exigências do edital. As aulas terão início em 17 de setembro e serão concluídas em 9 de dezembro de 2024, oferecendo aos participantes uma formação robusta e alinhada com as necessidades educacionais atuais.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.