Baixada Fluminense
Carnaval

Inocentes de Belford Roxo inicia ensaios nas ruas rumo ao Carnaval 2025

O primeiro ensaio de rua da escola acontece nesta quarta-feira (11), às 19h30, no BNH, Mesquita.

Compartilhe:
11 de setembro de 2024
Sara Oliveira
Inocentes de Belford Roxo inicia ensaios nas ruas rumo ao Carnaval 2025
Escola realiza o primeiro ensaio de rua nesta quarta-feira (11), às 19h30, com participação da comunidade. (Foto: Divulgação)

A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo realiza, nesta quarta-feira (11), às 19h30, o primeiro ensaio de rua no BNH, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O ensaio, que é aberto ao público, marca o início da preparação da agremiação para o desfile de 2025, com o objetivo de alcançar o Grupo Especial do Carnaval.

O diretor Geral de Carnaval da Inocentes, Saulo Tinoco, destacou o apoio recebido pela comunidade nos ensaios anteriores, realizados no mesmo local. Segundo ele, os moradores do BNH participaram ativamente e aplaudiram a escola durante os treinos. “É com muita alegria que convido a todos os componentes e comunidade do Belford Roxo e Mesquita para nosso primeiro ensaio nas ruas do BNH, rumo à Elite do Carnaval Carioca. Desde o ano passado fomos muito bem recebidos pelos moradores do BNH, que nos aplaudiram e participaram dos nossos treinos com muita alegria. Estamos eternamente agradecidos pelo carinho e torcida pelo nosso pavilhão ”, disse Tinoco.

Primeiro ensaio contará com destaques da Inocentes de Belford Roxo

O ensaio terá a participação da rainha de bateria Darlin Ferrattry, dos ritmistas sob o comando do mestre Washington Paz, do cantor Daniel Silva, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e outros componentes. O evento também conta com a presença de musas e outros integrantes da escola.

A Inocentes de Belford Roxo será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, no Sambódromo, pela Série Ouro da Liga RJ. O enredo para 2025, intitulado “Ewe, a cura vem da floresta”, é de autoria de Jorge Caribé e será adaptado pelo carnavalesco Cristiano Bara. O tema busca explorar a relação entre as florestas e a cura, trazendo elementos culturais e simbólicos para a Avenida.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.