Educação
Vagas

Cadastro para creches de Petrópolis está aberto

Inscrições para o ano de 2025 visam atender a demanda de 1.800 crianças.

Compartilhe:
07 de outubro de 2024
Sara Oliveira
Cadastro para creches de Petrópolis está aberto
Cerca de 1.800 crianças aguardam na fila por uma vaga em um Centro de educação Infantil (CEI) do município. (Foto de banco de imagens)

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, iniciou o cadastro para os Centros de Educação Infantil (CEI) da rede municipal. As inscrições são voltadas para o ano letivo de 2025 e buscam atender a uma demanda que atualmente conta com cerca de 1.800 crianças aguardando por uma vaga nas creches da cidade.

O cadastramento será realizado presencialmente em dois locais: na Secretaria de Educação, localizada na Praça Visconde de Mauá, no Centro (conhecida como Praça da Águia), e no Polo da Educação de Itaipava, situado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Requisitos para a realização do cadastro

Para realizar a inscrição, os responsáveis devem apresentar documentos específicos. É necessário levar a certidão de nascimento da criança, um comprovante de residência com o CEP, além do RG e CPF dos responsáveis. Também é exigido um comprovante de renda atualizado, referente aos três meses anteriores, dos moradores da residência.

Adicionalmente, se os responsáveis ou a criança participam de programas de transferência de renda, como Auxílio-Brasil ou Supera RJ, os comprovantes devem ser apresentados. Para crianças ou responsáveis com deficiência, um laudo que comprove a condição deve ser incluído. No caso de autônomos, é necessário levar uma declaração de próprio punho (ou um modelo já existente) que indique o valor da renda mensal, devidamente datada e assinada.

Este cadastro é uma etapa do processo para garantir acesso à educação infantil em Petrópolis. A abertura deste novo processo de inscrição pode contribuir para a redução da fila de espera por vagas nos centros de educação infantil, permitindo que mais crianças tenham acesso a serviços educacionais na região.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.