Região Serrana
Petrópolis

Conferência Municipal de Trânsito e Transporte de Petrópolis tem recorde de participação

Membros da sociedade civil serão eleitos para conselho que pensa o setor de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana em Petrópolis.

Compartilhe:
21 de maio de 2022
Conferência Municipal de Trânsito e Transporte de Petrópolis tem recorde de participação
O transporte público de Petrópolis vai contar com 13 ônibus seminovos, que vão atender a diversas localidades

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, elege neste sábado os membros da sociedade civil que participarão do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran). A Conferência deste ano foi realizada no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro da cidade. Para participar, seja para votar ou se candidatar, a população se inscreveu na CPTrans. O número de inscrições é recorde na história da conferência: São 566 votantes, sendo 55 candidatos.

Com o tema “Avanços da Tecnologia na Mobilidade Urbana”, o evento é uma oportunidade para poder público, sociedade civil organizada, pesquisadores da área de transportes e população de um modo geral discutirem a cidade. Entre os temas a serem debatidos estão a atual situação da mobilidade urbana de Petrópolis, políticas públicas para o setor e os rumos que a cidade tomará nos próximos anos.

Petrópolis em discussão

“É um momento importante para a cidade. A conferência e o Comutran são espaços de participação popular e de pensar a mobilidade urbana de Petrópolis. Essa alta participação nas inscrições indica uma vontade que a sociedade tem em participar da formulação de políticas públicas, o que demonstra um amadurecimento da sociedade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Serão eleitos os 11 representantes da sociedade civil no Comutran para mandatos de um ano. Puderam ser candidatos ou eleitores as entidades com sede no município e qualquer cidadão morador da cidade que já tenha completado 16 anos.

“Temos em mãos uma excelente oportunidade de reunirmos a sociedade para debater como a tecnologia pode impactar positivamente a mobilidade urbana de Petrópolis. Ficamos muito felizes com o engajamento da população e participação recorde”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.