Em uma iniciativa que busca transformar Nilópolis, na Baixada Fluminense, em uma cidade modelo de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente do município promoveu um encontro com protetores de animais no último sábado (9).
O evento, realizado no Parque Natural Farid Abrão, reuniu 50 voluntários engajados na causa de proteção animal, e incluiu um café da manhã seguido de uma roda de conversa sobre as metas e propostas para minimizar o sofrimento dos animais em situação de rua.
Durante o encontro, o projeto “Nilópolis Amiga do Meio Ambiente” (NAMA) foi apresentado, destacando seu compromisso com soluções inovadoras e um patamar de excelência em ações ambientais, sociais e econômicas. O programa inclui diversas iniciativas como a criação do módulo “Cidade Amiga dos Animais”, aplicação de legislações ambientais, implantação de coleta seletiva, ações para mitigar a emissão de gases de efeito estufa e a conscientização ambiental nas escolas e demais setores da sociedade.
O secretário de Meio Ambiente de Nilópolis, Dean Senra, ressaltou o avanço da cidade no desenvolvimento de um programa abrangente de sustentabilidade. “Estamos caminhando a passos largos para implementar o maior programa de meio ambiente de nossa cidade”, afirmou.
Encontro com protetores de animais discutiu políticas públicas para evitar os abandonos
O presidente do Fundo Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Maruche, parabenizou as pessoas que estão na linha de frente por uma causa tão importante. “Eles são verdadeiros heróis anônimos. Esse encontro foi para aprendermos e ouvirmos essa turma do bem, para elaborarmos em conjunto uma política pública de ação para minimizar essa epidemia de abandonos. Agradeço ao prefeito e às demais autoridades que contribuem para a causa, pois também amam os animais.”
Segundo a coordenadora da causa animal da Secretaria do Meio Ambiente de Nilópolis, Amanda Mello, o encontro não poderia ter sido melhor, conforme o relato de vários protetores. Ela tem a certeza que terão muitas coisas boas em defesa de uma causa tão importante.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.