Tá na mesa
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Por Larissa Luz

VINO! harmoniza no fim do ano

Sextou! O que será que está na mesa hoje? O destaque da nossa coluna é o fim do ano harmonizado nas celebrações do VINO!.

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15 de novembro de 2024
VINO! harmoniza no fim do ano
VINO é destaque da Tá na Mesa

Em clima de confraternizações de fim de ano, o VINO! Vargem Grande traz como novidade o Menu do Chef. A experiência (R$119) inclui entrada, prato principal e sobremesa, com harmonização de vinhos.

De entrada, a escolha é uma seleção de queijos e frios nacionais e importados, com focaccia, geleia da casa e mel. Para acompanhar, vinho Merlot Quinta Don Bonifácio. Na hora principal, a aposta é no Entecôte ao molho Poivre , uma suculenta carne fatiada, servida com batatas rústicas. Para combinar o vinho Cuesta Di Grava Cabernet Sauvignon foi selecionado. A Torta de Maçã com sorvete da casa fecha a degustação junto com vinho Moscatel.

A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 18h à 00h, e aos sábados, de 12h à 00h. Reservas pelo telefone: 21 99675-5977.

VINO! Vargem Grande
Estrada dos Bandeirantes, 24331 lj 118, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro


Porto do Sabor vai de sanduba

O Porto do Sabor, rede carioca especializada em alimentação saudável, lança em seu menu a primeira releitura do sanduíche que foi best-seller na participação da rede na última edição do Rock in Rio: o Chicken Ciabatta (R$ 34,90).

Com duas opções de sabores de frango, empanado e grelhado, a composição da novidade não foge do DNA do Porto do Sabor: é composto por pão ciabatta, molho mostarda e mel, alface, rúcula, tomate, queijo e maionese.

A iguaria é mais uma opção saudável da rede que chega para aumentar a família de sanduíches, que já conta com duas opções, e já está disponível nas 37 unidades da rede presentes no Rio de Janeiro. Além do consumo no local, os pedidos podem ser feitos via delivery, pelo aplicativo iFood.

Serviço Porto do Sabor:

Zona Oeste (Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Ilha Pura, Freguesia – Jacarepaguá, Anil, Bangu, Vila Valqueire e Campo Grande), Baixada Fluminense (Unigranrio Caxias), Zona Sul (Flamengo, Ipanema). Zona Norte (Vila Isabel, Cachambi, Del Castilho e Méier) e Niterói (recém-inaugurada).


Quintal dos Botecos faz festa

O Quintal dos Botecos, evento gratuito e itinerante que reúne música e o melhor da culinária botequeira, chega a Jacarepaguá! A sétima edição do evento acontece neste feriadão, até 17 de novembro, das 12h às 22h, no ParkJacarepaguá, com barracas de vários bares do Rio – da zona sul à baixada –, feira de microempreendedores, área kids e atrações musicais. Estão confirmados os cantores Délcio Luiz, Marcelle Britto, Dandara Alves, Lorena Lima e os grupos Cacique de Ramos, Casuarina e Banda Galena. O evento é gratuito.

Na área gastronômica, a novidade desta edição é o tradicional Bar de Gema (Maracanã), conhecido pelos quitutes da Musa das Panelas Luiza, como a famosa e premiada coxinha de frango (R$ 13) – que estará no evento, é claro!

São 9 bares – além da casa de vinhos Sabrage, de Copacabana, dos coquetéis da Nusa Frozen & Drinks e dos Doces Portugueses Barcellos – com petiscos dos mais tradicionais aos mais inovadores. Todas as regiões da cidade e da Região Metropolitana estão bem representadas, assim como os estilos culinários, com petiscos e pratos para todos os gostos, de R$ 12 a R$ 120

Com o título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, participam os tradicionalíssimos Bar da Portuguesa, direto de Ramos, com os clássicos bolinhos de bacalhau, e o Bar do Bode Cheiroso, do Maracanã, com a famosa barrinha de cereal (torresmo de barriga em barra) e o pernil na orgia.

A Baixada Fluminense marca mais presença com Boteco do Teixeira (várias vezes campeão do maior concurso de boteco do Rio), que vai levar o famoso bomboteco (bombom de bacalhau cremoso empanado na farinha crocante e embalado em tiras de bacon), Churrasco do Seu Jão e Villa 182 Hamburgueria, de Duque de Caxias; Jeitão da Baiana, tradição de Nova Iguaçu com seus caldos e acarajés; e Caldo de Pinto, de São João de Meriti, com sua estação de pit smoker e a melhor costela defumada.

Já o Bonifácio e Berenice – primeiro bar do Rio pensado especialmente para os donos levarem seus animais de estimação, no Leblon – também levará uma versão pocket do seu menu de petiscos para cachorros.

Para beber, opções de chope a partir de R$ 10 (Amstel, 300 ml; Heineken, R$ 15; Lagunitas ou Blue Moon, R$ 18), drinques da Nusa Frozen & Drinks (a partir de R$ 20, a caipirinha) e vinhos (R$ 28, a taça, R$ 85, a garrafa). Também serão vendidos copos e taças personalizados.

SERVIÇO:

Quintal dos Botecos (7ª edição | ParkJacarepaguá)
Dias 14, 15, 16 e 17 de novembro
Quinta, às 16h / Sexta, sábado e domingo, às 12h
ParkJacarepaguá: Estrada de Jacarepaguá, 6069 / Estacionamento – Portaria E
Entrada Gratuita | Pet Friendly | Área kids


Bob’s e Piraquê apostam no Goiabinha

O Bob’s, em parceria com a Piraquê, lançou novas sobremesas inspiradas no clássico biscoito Goiabinha. Disponíveis em todo o país por tempo limitado, as sobremesas incluem as versões Milk Shake, Bob’s Max e Big Cascão.O Bob’s, em parceria com a Piraquê, lançou novas sobremesas inspiradas no clássico biscoito Goiabinha. Disponíveis em todo o país por tempo limitado, as sobremesas incluem as versões Milk Shake, Bob’s Max e Big Cascão.inovação e sabor.

As novas sobremesas combinam baunilha gelada, goiabada cremosa e o biscoito Goiabinha Piraquê, com tubetes adicionais nas opções Bob’s Max e Big Cascão. O Milk Shake é oferecido em tamanhos de 300 ml, 500 ml e 700 ml. Os produtos podem ser encontrados nos mais de 1.000 pontos de venda do Bob’s e no aplicativo da rede, que traz ofertas e cupons exclusivos para os usuários cadastrados.


Ajinomoto lança Gyoza congelado


A Ajinomoto do Brasil anunciou sua entrada no mercado de alimentos congelados, escolhendo o Gyoza como produto inicial. O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber o lançamento, com o Gyoza disponível em três versões: vegetais, porco e frango com porco, embaladas em porções de 30 unidades.

Desde os testes em novembro de 2023, o Gyoza ganhou aceitação significativa entre consumidores e estabelecimentos, segundo Carolina Sanches, gerente de marketing de Foodservice da Ajinomoto Brasil. A estratégia da empresa foca em restaurantes orientais, onde o produto é comparado aos guiozas japoneses, e em bares, oferecendo uma opção leve e prática para happy hours.

A Ajinomoto, conhecida no Japão pela produção de Gyoza de massa fina e preparo grelhado, importa o produto da Ajinomoto da Tailândia. Inicialmente, o lançamento abrange o Estado de São Paulo, onde parcerias com distribuidores como Allfrig, Pazotti e Caco foram firmadas para atender à demanda local. A expansão nacional está nos planos, junto com o desenvolvimento de novos produtos congelados, segundo Sanches.


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