Cultura & Lazer
Evento

“Mostra Cultura” movimenta Itaipuaçu com arte e inclusão

Evento realizado pela Prefeitura de Maricá celebra diversidade e criatividade em 31 apresentações artísticas.

Compartilhe:
13 de dezembro de 2024
Sara Oliveira
“Mostra Cultura” movimenta Itaipuaçu com arte e inclusão
Mais de 600 pessoas prestigiam evento cultural no Polo de Itaipuaçu. (Foto: Marcos Fabrício)

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, promoveu na quarta-feira (11) a Mostra Cultura de Final de Ano, intitulada “Conexões e Transformações: Reflexos do Ano que Passa”. Realizado no polo do Programa Maricá das Artes, em Itaipuaçu, o evento reuniu mais de 600 pessoas, entre moradores e alunos, e apresentou 31 performances artísticas, além da entrega de 256 certificados a participantes do programa.

O evento foi uma celebração à diversidade e à criatividade que marcaram as atividades culturais do programa ao longo do ano. Dança, teatro, música e oficinas artísticas compuseram a programação, que teve como objetivo evidenciar a importância da arte na formação de uma sociedade mais inclusiva e culturalmente rica.

“As mostras culturais são fontes de inspiração e criatividade, incentivando novos talentos e consolidando a arte como um pilar essencial na construção de sociedades mais justas”, destacou o secretário de Cultura, Leandro Dasilva.

Danças afro, urbanas, forró, balé clássico e contemporâneo fizeram parte da Mostra Cultura

Entre as apresentações, os destaques foram as performances de danças afro, urbanas, forró, balé clássico e contemporâneo, além de exibições teatrais e musicais. Oficinas de instrumentos de sopro, cordas, percussão e de empreendedorismo social também fizeram parte da mostra. Um curta-metragem com um retrospecto das ações do programa durante o ano foi exibido, encantando o público.

Para os participantes, o impacto do programa vai além do palco. Pietra Farias, de apenas 9 anos, expressou entusiasmo pelas aulas: “Faço jazz, teatro e dança urbana. Aqui, aprendo muito e melhoro minhas coreografias. Adoro participar!”, declarou. Já Mara Marques, de 54 anos, elogiou o impacto do projeto em sua rotina. “A dança me ajuda física e mentalmente no dia a dia. Esse projeto é maravilhoso”, afirmou a moradora de São Bento da Lagoa.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.