A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue a análise da documentação das pessoas que foram afetadas pelas chuvas e precisam dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) emergencial. O município teve sua situação de emergência reconhecida pelo Ministério de Desenvolvimento Regional no dia 18 de abril, após fortes chuvas que castigaram a cidade.
O prazo para efetuar o saque do FGTS termina em 18 de julho, sendo que o valor máximo é de R$ 6.220, desde que haja saldo em conta. Com o laudo que dá direito ao saque, o morador de Belford Roxo pode baixar o aplicativo FGTS, cadastrar seus documentos e seguir as instruções. A resposta sai em cinco dias úteis em aviso pelo próprio app ou por SMS.
Quem quiser pode também se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal portando documentos pessoais e dar entrada no pedido do benefício. Vale lembrar que a Prefeitura de Belford Roxo instalou oito pontos de orientação e apoio para cadastramento de quem necessita entrar com o pedido de liberação do FGTS.
É importante destacar que só terá direito ao benefício o trabalhador que possui saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência atingida pelo desastre natural reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, e que não realizou saque por este motivo (desastre natural) nos últimos 12 meses. É importante que o comprovante de residência esteja correto.
Pontos de orientação sobre o FGTS
- CRAS Santa Marta (Rua Doutor Armando Resende, 88 – Santa Marta)
- CRAS Lote XV (Rua Alameda Argentina, 29, Jardim Brasil, Lote XV)
- CRAS Bom Pastor (Avenida Distinção, Lote 3, quadra 25 – Bom Pastor)
- CRAS Sargento Roncalle (Avenida Jackson Martins, 84 – Sargento Roncalle)
- CRAS Jardim do Ipê (Rua Isitiba, s/n, Parque Colonial)
- CRAS Centro (Avenida Augusto Vasco Aranha, 215, lote 18, quadra B- Areia Branca)
- CRAS Babi (Avenida Atlântica, 850 – Babi)
- CRAS Xavantes (Estrada Doutor Farrula, 1)
- Defesa Civil: (Avenida Joaquim da Costa Lima, 2.415, Santa Amélia)