Região Serrana
SEGURANÇA ALIMENTAR

Petrópolis ganha Café do Trabalhador

A nova unidade do Café do Trabalhador oferta 500 refeições por dia e cerca de 11 mil por mês. Cada kit de café custa R$ 0,50.

Compartilhe:
21 de janeiro de 2025
Julio Cesar
Petrópolis ganha Café do Trabalhador
Café do Trabalhador também atende população vulnerável.

O município de Petrópolis, na Região Serrana, é a mais recente cidade do Estado a ganhar uma unidade do Café do Trabalhador. O programa oferece café da manhã a R$ 0,50.

Com a inaguração do último sábado (18), a iniciativa alcança a marca de 50 polos em 39 municípios fluminenses. A nova unidade oferta 500 refeições por dia e cerca de 11 mil por mês. Desde o início do programa, em julho de 2022, já foram servidos mais de 4 milhões de kits.

“Queremos inaugurar, este ano, mais 60 unidades. Todos os municípios fluminenses precisam receber um Café do Trabalhador”, informou o governador Cláudio Castro.

Café do Trabalhador também atende população vulnerável

Cada kit de café da manhã contém café, com ou sem leite, um pão com manteiga e uma fruta. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro. A iniciativa é atende trabalhadores, assim como para a população mais vulnerável.

Para atender o público, as unidades funcionam em locais estratégicos, de grande concentração de usuários de transporte público.  

“Essa inauguração é simbólica, pois representa a expansão do nosso programa em uma cidade onde já temos um equipamento de grande relevância no combate à fome, o Restaurante do Povo. O que fortalece ainda mais nossa política de segurança alimentar”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.