Um dos principais legados da Olimpíada de 2016, as Vilas Olímpicas da capital fluminense estão com novidades na programação. Além das diversas modalidades esportivas oferecidas pelos espaços, este ano, badminton, handebol, basquete e street dance se juntaram à agenda.
Uma das estreias nas Vilas Olímpicas promete animar os atletas mirins que querem mostrar o seu talento na ginástica artística. Acaba de ser inaugurada na Penha, bairro da Zona Norte da cidade, o Instituto Hypolito, voltado para essa modalidade dentro da Vila Olímpica GREIP.
O projeto, uma parceria com o ex-ginasta Diego Hypolito, medalhista olímpico e mundial, é dedicado a crianças de 4 a 12 anos e, devido ao sucesso do lançamento, as vagas da primeira turma, com 150 alunos, foram todas preenchidas.
Mas não só de ginástica vivem os equipamentos da Prefeitura, que estão sempre atualizando sua programação. Neste mês de junho, por exemplo, não faltam atividades para o público. As unidades de Padre Miguel, Deodoro e Vila Isabel, por exemplo, abriram vagas para novas modalidades.
Street Dance nas vilas olímpicas
Incluído como modalidade olímpica para os Jogos de Paris em 2024, o street dance não ficará de fora da programação nos equipamentos cariocas. Na Vila Olímpica do Encantado, na Zona Norte, as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras. Além disso, aulas de step estão na programação, de terça a sexta-feira.
Confira abaixo o que acontece nos demais equipamentos:
- Em Vila Isabel, a Vila Olímpica Artur da Távola inaugurou turmas de vôlei e jump e está programando a de pilates.
- Na Zona Oeste, também há lançamentos. A Vila Olímpica Dias Gomes, em Deodoro, terá badminton.
- A Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel, retomou as aulas de zumba e vai estrear duas modalidades: handebol e basquete.
As inscrições devem ser feitas diretamente nas secretarias dos locais, de terça a sexta-feira. Por lá, é possível verificar todas as modalidades disponíveis e a oferta de vagas em cada um deles.