Capital
CARNAVAL 2025

Série Ouro: Eduardo Paes anuncia que não haverá rebaixamento

A decisão foi anunciada pelo prefeito após um incêndio atingir a Fábrica Maximus, que produz fantasias para três agremiações da Série Ouro.

Compartilhe:
12 de fevereiro de 2025
Julio Cesar
Série Ouro: Eduardo Paes anuncia que não haverá rebaixamento
Liga RJ anuncia reunião para garantir continuidade da Série Ouro. (Foto: Brenno Carvalho, Agência O GLOBO)

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta quarta-feira (12) que a Série Ouro do Carnaval não terá rebaixamento neste ano. A decisão ocorreu após um incêndio atingir a Fábrica Maximus. A empresa produz fantasias e adereços em Ramos, na Zona Norte.

Através das redes sociais, Paes informou que a medida ocorreu de forma conjunta com o presidente da Liga RJ, Hugo Júnior. Segundo o prefeito, o acidente afetou as escolas Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu. “Havendo a possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con-cours. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, afirma a publicação.

Ainda de acordo com Eduardo, equipes de Assistência Social foram mobilizadas para oferecer suporte necessário para os trabalhadores da fábrica e famílias.

Liga RJ anuncia reunião para garantir continuidade da Série Ouro

A Liga RJ emitiu nota oficial em que destacou o “papel fundamental” da fábrica no fornecimento de materiais para as escolas de samba da Série Ouro. “O impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na realização”, afirmou.

A entidade anunciou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária. A reunião vai definir próximas ações para garantir que nenhuma agremiação seja prejudicada.

— Nosso compromisso é buscar soluções que possibilitem a continuidade dos trabalhos e a realização do Carnaval com a grandiosidade que o povo merece. A Liga RJ seguirá acompanhando de perto as investigações e as consequências deste triste episódio — pontuou.

Bombeiros anunciaram controle de incêndio ainda durante a manhã

Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros anunciou o controle do incêndio, após resgatarem 21 pessoas com vida. Em seguida, as equipes atuaram na realização da vistoria.

A operação mobilizou 13 unidades operacionais, como o Grupamento de Operações Aéreas e especialistas em salvamento em altura. Aproximadamente 90 bombeiros e 30 viaturas atuaram na ocorrência.

A Polícia Militar mantém a área isolada para garantir a segurança da população. Já a Polícia Civil realiza a perícia e investiga as causas do incêndio. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */