O HotéisRIO divulgou nesta segunda-feira (24) a primeira prévia da pesquisa de ocupação para o período do feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) e para os shows internacionais de Lady Gaga e Simple Minds (3 de maio). Apesar de ainda estarmos em fevereiro, a demanda já demonstra um crescimento significativo, com 55,09% da capacidade hoteleira reservada até o momento.
Entre as regiões mais procuradas, Copacabana e Leme lideram com 65,11% de ocupação. Em seguida, aparecem Barra da Tijuca e São Conrado (52,90%), praticamente empatados com Ipanema e Leblon (52,79%). Flamengo e Botafogo registram 50,42%, enquanto o Centro apresenta uma taxa de 42,09%.
Shows internacionais ajudam na economia e na visibilidade
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, destacou a importância da realização de grandes eventos internacionais para a economia e a visibilidade da cidade. “Já tivemos Madonna no ano passado, e agora teremos Lady Gaga. Esses grandes eventos trazem benefícios para a cidade, não apenas em aspectos tangíveis, como negócios, compras, restaurantes e shoppings, mas principalmente em termos de imagem”, afirmou Lopes.
A estratégia de atrair artistas de renome mundial para apresentações no Rio de Janeiro se mostra eficaz, impulsionando não apenas o setor hoteleiro, mas toda a cadeia do turismo. Com a expectativa de um aumento nas reservas à medida que as datas se aproximam, o cenário indica um feriado movimentado para a cidade e um impacto positivo para a economia local.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.