O Flamengo vive uma semana agitada fora do campo. Na segunda-feira o Presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi agraciado com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Na terça-feira, apesar da comissão de finanças apontar possíveis descumprimentos das regras fiscais do clube na gestão de Rodolfo Landim, o Conselho Deliberativo aprovou as contas do exercício 2024, com 185 votos a favor, 51 contra e 22 abstenções. Já nesta quarta, os rubro-negros amanheceram com a notícia do indiciamento de Bruno Henrique por suposto envolvimento em esquema fraudulento de apostas esportivas.
América e África falam a mesma língua
Foi realizada nesta terça-feira a Sessão Solene de abertura oficial da Câmara Brasileira de Comércio, Indústria e Serviços África, América & Caribe (CAFRAM), o evento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), destacou a importância das relações comerciais e do fortalecimento da integração entre o Brasil e os países parceiros.
Rio, capital do afroturismo
Com uma rica herança africana presente na cultura, na história e na gastronomia, a cidade do Rio de Janeiro foi eleita o Melhor Destino Nacional de Afroturismo durante a 3ª edição do Prêmio Afroturismo, realizada nesta segunda-feira (14). O anúncio ocorreu no World Travel Market Latin America (WTM-LA) – um dos mais relevantes eventos globais do setor turístico.
Craque novo no time do MBC
O Movimento Brasil Competitivo (MBC) anuncia a chegada do economista Rodolpho Guedon Tobler, que conciliará a nova função com seu cargo atual de superintendente adjunto de Ciclos Econômicos no Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV). Com uma trajetória de mais de quatorze anos no IBRE/FGV, Tobler tem vasta experiência na coordenação de sondagens econômicas e na análise da atividade, com foco em setores como serviços, comércio e mercado de trabalho. Mestre em Economia Empresarial e Finanças pela FGV e graduado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o economista chega para fortalecer a área de análise econômica e estudos do MBC e contribuir para as discussões em agendas estruturantes para a competitividade do país, como a redução do Custo Brasil.
Indígenas nas telonas do cinema
O CCBB do Rio apresenta a partir desta quarta-feira mostra com filmes de cineastas indígenas. Serão exibidas, até 12 de maio, 33 obras, sendo 12 longas e 21 médios e curtas-metragens.
A coluna Jogo Rápido é escrita pela equipe de jornalismo do Conexão Fluminense. Para envio de sugestões de pauta utilize o email redacao@conexaofluminense.com.br
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.