A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, abre na próxima segunda-feira (4) as inscrições para o novo Edital de Seleção de Projetos Socioambientais. A iniciativa busca apoiar, com recursos diretos ou incentivados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS), propostas que contribuam com o desenvolvimento social e ambiental de comunidades localizadas no entorno da via expressa.
Podem participar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos – como associações, fundações ou cooperativas – que já atuem ou queiram atuar junto a populações em situação de vulnerabilidade social nas regiões contempladas. No caso específico de projetos culturais incentivados, empresas com fins lucrativos também podem se inscrever, desde que cumpram as exigências da legislação municipal de incentivo.
As propostas devem se enquadrar em pelo menos um dos quatro eixos temáticos prioritários: Educação, Meio Ambiente, Cultura ou Esporte. As atividades devem ser realizadas em comunidades do Complexo da Maré, Água Santa, Bonsucesso, Del Castilho (Zona Norte) e Cidade de Deus (Zona Oeste).
Edital da Lamsa contempla ações de educação para diversas áreas
O edital contempla ações de educação para o trânsito, segurança, formação profissional, empreendedorismo e economia solidária. Na área ambiental, serão considerados projetos voltados à sustentabilidade, como reciclagem, coleta seletiva e preservação ambiental. Atividades culturais e esportivas que valorizem a identidade local e promovam inclusão também estão entre as prioridades.
As entidades interessadas devem estar legalmente constituídas há pelo menos um ano, com CNPJ ativo. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 1º de setembro, exclusivamente por meio do site da Lamsa.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.