Norte Fluminense
Missa Solene

Campos celebra 373 anos da festa do Santíssimo Salvador

Celebração na Catedral reuniu fiéis e líderes da Igreja Católica em homenagem ao padroeiro da cidade

Compartilhe:
08 de agosto de 2025
Sara Oliveira
Campos celebra 373 anos da festa do Santíssimo Salvador
Celebração contou com concelebração de bispos e participação de sacerdotes e diáconos. (Foto: Antônio Filho)

Foi celebrada nesta quarta-feira (6) a Santa Missa Solene em comemoração aos 373 anos da Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A cerimônia, realizada às 10h na Catedral, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e contou com a presença de um grande número de fiéis, que renovaram sua devoção ao Cristo Salvador.

A missa foi concelebrada pelo Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, e pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, além de sacerdotes e diáconos.

Padroeiro foi a matriz inspiradora e a alma espiritual de Campos

Durante a celebração, Dom Roberto Francisco destacou o significado espiritual da data: “Neste dia, a Igreja Católica celebra a Transfiguração de Jesus. Ao celebrarmos a 373ª Festa do Santíssimo Salvador, percebemos, com a luz da fé, como o adorável padroeiro foi a matriz inspiradora e a alma espiritual da cidade de Campos. Ele nos forja nas travessias e mudanças pascais que nos fazem superar as dificuldades e as barreiras da injustiça, da opressão e do preconceito. Que o Cristo Salvador, nosso Redentor, siga abençoando seus filhos campistas, donos de uma fé inabalável.”


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */