O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro, promoveu na última terça-feira (19) o Panamá Summit – Canal de Oportunidades, no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul da capital. O encontro, fechado para convidados, reuniu empresários e autoridades para discutir novas frentes de cooperação e negócios.
A mesa de abertura contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Rio de Janeiro (SEDEICS), Fernanda Curdi Botrel, e do deputado federal Eduardo Pazuello, presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo, Gás e Energia (Freppegen). Também participou uma comitiva oficial do Panamá, enviada especialmente para fortalecer laços institucionais e empresariais.
Panamá Summit debateu a Zona Livre de Colón
Entre os principais temas debatidos estiveram a Zona Livre de Colón, considerada a maior zona franca das Américas, e as vantagens estratégicas para empresas que desejam se estabelecer no Panamá. O evento destacou ainda benefícios fiscais, acordos comerciais e a infraestrutura logística do país, voltada à distribuição global de mercadorias.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.