Capital
Evento

Panamá Summit discute negócios no Rio

Evento debateu oportunidades de negócios com foco no Panamá, incluindo benefícios fiscais e a Zona Livre de Colón.

Compartilhe:
20 de agosto de 2025
Sara Oliveira
Panamá Summit discute negócios no Rio
Evento reuniu autoridades e empresários para fomentar cooperação bilateral. (Foto: Divulgação)

O Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul da capital, recebeu nesta semana o Panamá Summit – Canal de Oportunidades, encontro realizado pelo Instituto Coalizão Rio com o apoio do Consulado Geral do Panamá no Brasil. O evento marcou o retorno das grandes rodadas de negócios promovidas pelo instituto e contou com a presença de empresários e autoridades dos dois países.

O encontro apresentou regimes especiais e destacou os benefícios fiscais do uso das zonas francas panamenhas, fomentando novas oportunidades de cooperação entre o Brasil e o Panamá.

A mesa de abertura contou com a participação da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Curdi; do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Energia, General Pazuello; do vereador e presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, Diego Faro; e do subsecretário estadual de Relações Internacionais, Bruno Costa, além da comitiva do Consulado Geral do Panamá.

Diálogo institucional e empresarial no Panamá Summit

De acordo com o Instituto Coalizão Rio, o objetivo de promover diálogo institucional e empresarial entre os países foi alcançado, com a formalização de novas parcerias e perspectivas de cooperação em diferentes áreas.

“Vamos adiante firmes no propósito de trazer ao nosso Estado desenvolvimento sustentável por empresários, empresas e servidores públicos apaixonados pelo Rio”, afirmou o presidente do instituto, que conduziu o evento ao lado da diretora de Relações Internacionais, Michelle Fernandes. A jornalista Cláudia Cattaldi atuou como mestre de cerimônias.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */