Por Nelson Lopes
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, e os dois debateram o futuro político do vereador Carlos Bolsonaro. O patriarca do clã mais popular da direita segue em prisão domiciliar por ordem de Alexandre de Moraes. Como Flávio Bolsonaro vai concorrer à reeleição para o Senado pelo Rio e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve disputar pelo Distrito Federal, Carlos deve ser candidato à Casa, mas ainda não se sabe por qual estado.
Santa Catarina era a primeira opção, mas há resistências do PL local. No Espírito Santo ou em Roraima, acredita-se que ele teria eleições tranquilas.
Candidato do PSOL? Não virá de Brasília…
O nome do PSOL ao governo do Rio não virá de Brasília. Na avaliação do partido, não faria sentido abrir mão de uma das cinco cadeiras que a legenda tem na Câmara para investir em uma candidatura afirmativa ao governo. A saída deve ser “caseira”, com a escolha de um deputado estadual ou vereador.
Monica Benicio, Willian Siri e Thais Ferreira disputam a indicação do partido. Para Brasília, o PSOL tentará manter as cinco cadeiras que tem atualmente na Câmara. A aposta é que o partido não lance candidato ao Senado para apoiar Benedita da Silva.
Mengão na Câmara? Será?
O convite está feito e tem quem diga que é certo que Rodolfo Landim, o presidente que venceu duas Libertadores com o Flamengo, será candidato a deputado federal no ano que vem. E pelo Progressistas. Landim teve convite feito pelo presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira.
Mas, popular entre os flamenguistas e admirado até mesmo por rivais, ele deve ter seu nome testado também para o governo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.