Esportes

Campeonato Carioca de Masters não terá os quatro grandes clubes do Rio

O torneio, que terá início neste sábado (1º), contará com nove clubes, mas causa insatisfação com a ausência dos grandes

Compartilhe:
30 de outubro de 2025
Campeonato Carioca de Masters não terá os quatro grandes clubes do Rio
Romário estará em ação pelo América.

Por Marcos Vinicius Cabral

Com a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a Liga Nacional de Futebol Master vai trazer craques do passado para disputar o 1° Campeonato Carioca de Masters. O torneio, que terá início neste sábado (1º), contará com nove clubes (América, Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Madureira, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Volta Redonda). No entanto, o que chama a atenção é que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, considerados os quatro grandes clubes do Rio, ficaram de fora.

Grandes nomes do futebol brasileiro vão participar da competição como Romário, Richarlyson, Léo Lima, Ado, Wellington Monteiro, Wagner, Maicon, Bruno Andrade, Marcelão, Índio e muitos outros. As partidas serão disputadas no Estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, em Conselheiro Galvão, em Madureira, na Rua Bariri, em Olaria, e no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Interessados em assistir aos jogos devem levar 1kg de alimento não perecível como forma de ingresso.

O CONEXÃO FLUMINENSE entrou em contato com a FERJ para saber o motivo das ausências de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco e até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. Procurados, os clubes também não quiseram se manifestar. O CONEXÃO FLUMINENSE permanece à disposição para ouvi-los a qualquer momento.

Mas a ausência dos clubes não agradou os torcedores, que não pouparam críticas à FERJ. Frequentador assíduo do Maracanã, Jorge Marins, empresário de 64 anos, não acredita que uma competição tão emblemática como o Campeonato Carioca de Masters vai ser um sucesso. Para o morador da Baixada Fluminense, os clubes que não vão participar poderiam atrair público e investidores.

“Com todo respeito as equipes que vão disputar essa competição, mas sem Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo vai ser difícil o Carioca de Masters ter boa aceitação e bom público presente nos estádios. Até o interesse dos investidores, não tenho dúvidas, será menor. O charme do futebol carioca está exatamente em quem não vai participar. Lamentável”, diz resignado Jorge que frequenta o Maracanã há pelo menos 40 anos.

Já Pedro Cesar Oliveira da Silva, de 64 anos, morador de Niterói, acredita que a competição perde o brilho e a credibilidade sem a participação dos quatro.

“Não tem como uma competição ser organizada pela FERJ sem a participação dos quatro maiores clubes do Rio. Como torcedor do Vasco, estou decepcionado e indignado. É inaceitável e beira o ridículo que em pleno século 21, o Campeonato Carioca de Masters seja disputado desta forma”, reclamou.

O bancário Beethoven Antunes Guimarães, de 57 anos, se diz surpreso com a organização. Logo ele, que levaria o filho Bernardo, de 9 anos, para ir pela primeira vez ao estádio de futebol, se diz decepcionado.

“Para meu espanto, o Flamengo não irá participar. Além do meu querido time de coração, Vasco, Fluminense e Botafogo também não irão. É até difícil acreditar nesse absurdo, quando a FERJ promove uma competição e deixa de fora as principais atrações Estou decepcionado, já que iria levar meu filho Bernardo para assistir os craques do passado e agora não irei mais”, lamentou.

Decepção semelhante tem Ubirajara Alves de Oliveira, 69 anos, morador de São Gonçalo. “Até agora não estou acreditando que a FERJ vai organizar um campeonato sem os quartos grandes clubes do Rio. Estou muito decepcionado, já que não poderei ver os ídolos do meu clube de coração em campo”, finalizou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */