Região Serrana
Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis iniciará em dez dias obras de drenagem em Araras

Intervenções em trecho que sofre com alagamentos na Rua Tietê têm o objetivo de conter acúmulo de água. Haverá obras em outros dois pontos.

Compartilhe:
28 de julho de 2022
Prefeitura de Teresópolis iniciará em dez dias obras de drenagem em Araras
Obras têm o objetivo de conter o acumulo de água na via. Crédito: Prefeitura de Teresópolis.

Os alagamentos históricos que causam tanto transtorno para a população de Araras, em Teresópolis, na Região Serrana, estão com os dias contados. Dentro de dez dias a Prefeitura iniciará as obras da nova rede de drenagem de águas pluviais na Rua Tietê, no trecho entre a Casa de Cultura Adolpho Bloch e a Praça Dom Quixote. A nova galeria terá 500 metros de extensão e utilizará manilhas de concreto de um metro de diâmetro.

O local das obras é um dos mais afetados pelas chuvas na cidade e sofre de alagamentos constantes. Segundo o município, a nova galeria irá melhorar a captação das águas que descem com pressão dos bairros Barroso e São Pedro até a Praça Dom Quixote. A enxurrada acaba danificando a galeria, destruindo a pavimentação naquele trecho. 

Outros dois pontos receberão obras

“É um problema recorrente em época de temporais que a Gestão Municipal pretende eliminar. Depois da obra, todo o trecho da Rua Tietê receberá novo recapeamento, com asfalto quente, dentro do programa ‘Asfalto Presente’, do Governo do Estado, e que vem sendo realizado em diversas vias públicas na cidade”, relata Davi Serafim, secretário de Serviços Públicos da cidade.

Prefeito da cidade, Vinicius Claussen afirmou que o município também realizará obras de drenagem em outros dois pontos críticos de enchentes no período de chuvas de verão. São eles as ruas Carmela Dutra, em Agriões, e Manoel José Lebrão, no cruzamento com as avenidas Lúcio Meira e Delfim Moreira, na Várzea.

“Na Carmela Dutra será construída nova galeria com 900 metros de extensão, e a Manoel José Lebrão terá nova rede de captação e drenagem no trecho até a altura da ponte, próxima ao cruzamento com as ruas Heitor de Moura Estevão e Presidente Roosevelt. Em breve, eliminaremos os alagamentos históricos nessas regiões”, afirmou.