Política
Eleições

Exclusivo: André Lazaroni se filia ao PSD em ato no Centro do Rio

No evento, o deputado Pedro Paulo afirmou que o PSD representará contra a renovação às pressas da concessão da CEG.

Compartilhe:
10 de fevereiro de 2026
Exclusivo: André Lazaroni se filia ao PSD em ato no Centro do Rio
Integrantes reunidos no anúncio do PSD. Crédito: PH/Divulgação

Por Marcos Vinicius Cabral

André Lazaroni oficializou, na noite de segunda-feira (9), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O ato ocorreu no auditório Arolde de Oliveira — na sede estadual da legenda, no Centro do Rio de Janeiro — e reuniu cerca de 50 pessoas, entre dirigentes partidários, convidados, familiares e simpatizantes do partido.

Entre os presentes estavam o deputado estadual, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, a deputada federal, Laura Carneiro, e o deputado federal, Pedro Paulo, que prestigiaram a chegada de Lazaroni ao partido. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, não pôde comparecer em razão da forte chuva que atingiu a capital fluminense, colocando a cidade em estágio 3 de atenção.

“Quero muito agradecer a todos os irmãos e irmãs que vieram. Enfrentaram chuva, vieram aqui demonstrando amor e fé. Vieram para uma reunião política de uma filiação de um filho da política. A minha mãe me ensinou a valorizar as pessoas acima das coisas. As pessoas, para nós, têm muito mais valor do que as coisas. Dito isso, quero dizer aos presentes que eu estou aqui hoje escolhendo essa casa por amor. Por amor ao Estado do Rio de Janeiro. Estou rodeado de pessoas como Luís Paulo Corrêa da Rocha, Laura Carneiro e Pedro Paulo que fazem a boa política”, elogiou Lazaroni.

E prosseguiu: “Hoje quem está aqui não é aquele André do PV, menino que era combativo e afrontava qualquer um, mas sim um homem que continua com os mesmos ideais da dona Dalva, minha mãe, porém mais amadurecido pelo tempo. Mas o verdadeiro político é aquele que faz a ligação entre o povo e o Estado. Esses são os verdadeiros políticos. E aqui nós temos representantes políticos de verdade. A gente gosta da política. A gente ama a política. E a gente sabe que o bom resultado da política é a cidadania na ponta. Para mim é uma honra estar me filiando ao Partido Social Democrático que vai fazer história nessas eleições de 2026”, concluiu.

A filiação foi marcada por um clima de celebração e reconhecimento à trajetória política de André Lazaroni, que já exerceu quatro mandatos como deputado estadual. Na ocasião, o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha deu as boas-vindas a André Lazaroni, destacando sua contribuição à vida pública e ao fortalecimento da legenda.

“Conheço o deputado André Lazaroni desde que se iniciou em eleições. Era o famoso André do PV, filho de Dalva Lazaroni, um jovem que sempre carregou no sangue a vocação política. Seguramente ficou mais maduro. Para minha surpresa há 15, 20 dias recebi a notícia que André Lazaroni viria a se filiar ao nosso PSD. André possui os dois predicados: tem voto e tem qualidade! Seja bem-vindo, André Lazaroni”, resumiu Luiz Paulo.

Já o deputado federal Pedro Paulo, que chegou atrasado por causa das fortes chuvas no Rio, lembrou da amizade e do peso político que André Lazaroni traz para a legenda.

“Lazaroni é um irmão, um grande amigo que eu fiz como deputado ao longo da vida a gente passou muitas coisas juntos, dividimos muitos dilemas da vida pública e da vida pessoal. Estou muito feliz de estar recebendo você e ter sido o caminho para você estar aqui. Essa jornada é uma jornada difícil, uma luta dura que a gente vai enfrentar. Lazaroni agrega ao nosso partido, traz história e uma formação política de quatro mandatos de deputado estadual e grande secretário que foi. A gente tem um desafio gigante. E vamos juntos vencer!”, concluiu Pedro Paulo.

Também estiveram entre os convidados, os familiares de André Lazaroni: a tia Maria Célia Lazaroni, a esposa Beatriz Percinoto; as filhas Ana Luiza, Maria Antônia e Guilhermina; as primas Roberta e Luiza; José Alexandre, Guilherme Lazaroni e Guto Lazaroni.

Além deles, Sergio Pugliese, CEO do Museu da Pelada, e Nilton Caldeira, ex-vice-prefeito, além de militantes e apoiadores do PSD. Mesmo com as dificuldades provocadas pelo mau tempo, o evento confirmou a filiação de André Lazaroni como mais um passo na reorganização política do PSD fluminense e reforçou o prestígio do novo filiado junto a quadros históricos e aliados da sigla.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */