Não há mais tempo para recuperação e nem pensar na próxima rodada. A hora é agora. Neste fim de semana rolam os jogos de volta das semifinais da Série C do Campeonato Carioca. Em jogo, o acesso à Série B2, que será disputada ainda neste ano. Belford Roxo e Rio de Janeiro jogam pelo empate. Atlético Carioca e Império Serrano correm atrás do prejuízo.
Com apenas uma derrota durante toda a Série C, o Belford Roxo segurou o empate de 0 a 0 com o Atlético Carioca no primeiro jogo e levou a decisão para casa, no Estádio Nélio Gomes, na Baixada Fluminense, que certamente estará lotado. O jogo está marcado para domingo, às 14h45.
“Se querem guerra teremos guerra”, disse o capitão do time profissional do Sociedade Esportiva Belford Roxo, Moysés Araújo. O Bel tem a vantagem de jogar pelo empate, mas não pode perder, pois nesse caso vai por água abaixo o sonho do acesso e do título da Série C.
Na outra semifinal, o Rio de Janeiro, que terminou a primeira fase da Série C em terceiro lugar, joga pelo empate contra o Império Serrano fora de casa, em Conselheiro Galvão, em Madureira. Isso pois no primeiro jogo venceu por 1 a 0, em partida disputada no Leônidas da Silva, em Bonsucesso. Como terminou a primeira fase em segundo lugar, o Império Serrano se classifica com uma vitória simples.
Quem sair vitorioso das semifinais, além de se credenciar para a finalíssima da Série C já garante o acesso para a Série B2 do Carioca, que será disputada ainda neste ano.
O crédito da foto em destaque é de Matheus Sanches / Click MJ