O Volta Redonda está de volta à elite do Campeonato Carioca de Futebol. Rebaixada na primeira divisão disputada no início do ano, a equipe da cidade do aço entrou como favorita na Série A2 e apesar de ter de conciliar com jogos da Série C do Campeonato Brasileiro acabou por conquistar o título e garantir o acesso.
Depois de vender o primeiro turno (Taça Santos Dumont), o Volta Redonda fez um segundo turno (Taça Corcovado) mais abaixo e acabou abrindo espaço para a conquista de um velho conhecido que passou a sonhar com o acesso – o Olaria. O azulão da Bariri conquistou a Taça Corcovado e se classificou para a grande final da Série A2 contra o Volta Redonda.
No primeiro jogo, na histórica Bariri, 2 a 1 para o Olaria, resultado que fez sua apaixonada torcida acreditar que seria capaz desbancar a equipe favorita e carimbar a volta à elite depois de nove anos longe. Mas, infelizmente, a equipe de maior investimento levou o caneco.
Volta Redonda não perdoa
No segundo jogo da final, disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, nesta quinta-feira, o Voltaço despachou o Olaria com uma vitória convincente por 3 a 0, com gols de Caio Vitor, Pedrinho e Davison. Com o título conquistado em casa, o Volta Redonda voltará a disputar em 2023 a Série A do Campeonato Carioca.
O time da cidade do aço volta as atenções para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no qual estreou com derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) fora de casa, e para a Segunda Fase da Copa Rio, com confronto contra o Maricá. Já o Olaria joga na Copa Rio contra a Portuguesa, com o primeiro confronto marcado para o dia 31 de agosto.