Capital
Capital

Prefeitura do Rio debate Programa Territórios Sociais na próxima segunda-feira, dia 17

Interessados em participar da discussão sobre o Programa Territórios Sociais, que terá transmissão no Youtube, devem se inscrição até sexta-feira.

Compartilhe:
13 de outubro de 2022
Prefeitura do Rio debate Programa Territórios Sociais na próxima segunda-feira, dia 17
O programa Territórios Sociais atua nos complexos do Alemão, Chapadão, Maré, Pedreira, Lins, Penha, Jacarezinho, Rocinha, Cidade de Deus e Vila Kennedy.

Órgão ligado à Prefeitura do Rio, o Instituto Pereira Passos (IPP) realiza, na próxima segunda-feira (17), um debate sobre o programa Territórios Sociais, que atende famílias de áreas pobres da cidade. O evento é de graça e aberto ao público, mas quem tiver interesse em acompanhar deve confirmar presença até esta sexta-feira (14), por meio deste link.

O programa Territórios Sociais é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o ONU-Habitat, e atua nos complexos do Alemão, Chapadão, Maré, Pedreira, Lins, Penha, Jacarezinho, Rocinha, Cidade de Deus e Vila Kennedy.

Metodologia do Programa Territórios Sociais

Por meio de busca ativa, a Prefeitura identifica as famílias que vivem em situação de extrema pobreza, que passam a ser monitoradas pelo programa e são encaminhadas para os serviços básicos e essenciais oferecidos pela prefeitura. No encontro de segunda-feira, o IPP apresentará a metodologia e os resultados desse trabalho.

O evento é parte da iniciativa Circuito Urbano, do ONU-Habitat, que neste ano tem como meta refletir sobre a redução de desigualdades e a localização dos Objetivos de Desenvolvimento  Sustentável.  O  encontro será  transmitido  ao  vivo  pelo YouTube, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=FyMevtbIUS0

Além dos representantes do IPP, equipes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Ação Comunitária vão compartilhar suas experiências com pesquisa,  atendimento  e  monitoramento dessa população. Os dados coletados permitem um diagnóstico dos territórios e auxiliam a Prefeitura na avaliação de suas ações e na implementação de novas iniciativas nas áreas vulneráveis.