Esportes
Futebol

Semifinais equilibradas na Série B1 e Série B2 e título no feminino do Campeonato Carioca

Cenário desenha confrontos disputados e emocionantes na Série B1 e na Série B2 no próximo fim de semana. Meninas do fogão levantam a taça.

Compartilhe:
06 de novembro de 2022
Semifinais equilibradas na Série B1 e Série B2 e título no feminino do Campeonato Carioca
Hudson comemora gol que deixa o Belford Roxo próximo ao acesso para a Série B1. Crédito: Matheus Sanches / @ClickMJ

O fim de semana foi de decisões nos torneios da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) que ainda estão em disputa. Além dos jogos de ida da Série B1 e Série B2 do Campeonato Carioca, tivemos o segundo jogo da final do feminino adulto, com direito a quebra de hegemonia.

Começamos nossa análise pela Série B2, que pode resultar em um caso bem curioso neste ano. Belford Roxo e Rio de Janeiro, recém-promovidos da Série C podem emplacar dois acessos em 2022. Mas não tem nada decidido ainda.

No jogo de ida, o Rio de Janeiro, campeão da Taça Waldir Amaral (1ª fase) enfrentou fora de casa o Barra da Tijuca, em Moça Bonita, e acabou empatando em 0 a 0. Como mostramos na nossa matéria sobre as semifinais, o Rio tem a vantagem dos dois resultados iguais, portanto joga pelo empate no próximo domingo também em Moça Bonita.

Já o Belford Roxo construiu uma bela vantagem jogando em casa, no Nélio Gomes, contra o Goytacaz. Com dois gols de Hudson, o time da Baixada Fluminense venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, fora de casa, que garante a vaga na final e consequentemente o acesso para a Série B1, já que campeão e vice-campeão sobem.


Pérolas Negras larga na frente na Série B1

O Pérolas Negras venceu o Serrano por 1 a 0 e joga no próximo sábado pelo empate para ir para a final.
Crédito: Divulgação/Pérolas Negras

Já na Série B1, o equilíbrio marcou a disputa das semifinais entre Pérolas Negras, Serrano, CEAC Araruama e Duque de Caxias. O destaque da rodada ficou por conta do Pérolas Negras, que além do belo trabalho fora de campo, mostra que leva muito a sério a missão dentro das quatro linhas.

Os dois jogos das semifinais da Série B1 foram disputados neste sábado. O Pérolas jogou dentro de casa, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul Fluminense, contra o Serrano, e venceu por 1 a 0, gol marcado por Elias.

No próximo sábado, no Atílio Marotti, em Petrópolis, na Região Serrana, o Pérolas Negras joga pelo empate. No entanto, vitória simples do Serrano dá à equipe petropolitana a vaga na final, por ter melhor campanha na Série B1.

Já na outra semifinal, disputada entre CEAC Araruama e Duque de Caxias a partida realizada no Marrentão, em Xerém, na Baixada Fluminense, terminou em 0 a 0. No próximo sábado, no Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos, o CEAC Araruama joga pelo empate, pois terminou a primeira fase na primeira colocação.

Vale lembrar que na Série B1 somente o campeão garante o acesso para a Série A2. Portanto, os classificados para a grande final disputarão, além do título, quem fica ainda mais pertinho da elite do futebol carioca.


No feminino, Botafogo conquista título na Gávea

Meninas do Botafogo comemoram título conquistado na Gávea, em cima do Flamengo. Crédito: Vitor Silva / BFR

Obviamente não dá para jogar fora a campanha avassaladora das meninas rubro-negras na primeira fase do Campeonato Carioca feminino adulto, mas a finalíssima acaba por colocar água no chope do Flamengo. Com duas vitórias convincentes, o Botafogo levantou o caneco de campeão carioca feminino neste sábado.

Botafogo e Flamengo chegaram com credenciais nesta semifinal, apesar da diferença das duas equipes no cenário nacional, com Flamengo jogando a Série A, eliminado nas quartas de finais neste ano, e o Botafogo jogando a Série A2, derrotado também nas quartas de finais.

As botafoguenses não se intimidaram com os 94 gols de saldo contabilizados pelas rubro-negras na primeira fase e partiram para cima no primeiro jogo, na semana passada, no Estádio Caio Martins, em Niterói. O resultado de 3 a 1 deu uma boa vantagem para o segundo jogo, mas nada estava ganho.

Irreconhecível no primeiro jogo, o Flamengo desejava em casa, na Gávea, fazer diferente para levantar o caneco pelo segundo ano seguido, mas esbarrou na organizada equipe da estrela solitária. Resultado, 2 a 0 para o Botafogo que coloca o título carioca debaixo do braço para começar 2023 empolgado para voltar à elite nacional do futebol feminino.


Crédito da foto em destaque: Matheus Sanches / @clickmj