Baixada Fluminense
Duque de Caxias

Plano Verão: Defesa Civil de Duque de Caxias promove curso de chefia e liderança

O curso tem o objetivo de treinar voluntários para os casos de emergência que possam ocorrer de outubro a março, com ênfase no verão.

Compartilhe:
09 de novembro de 2022
Plano Verão: Defesa Civil de Duque de Caxias promove curso de chefia e liderança
Treinamentos do Plano Verão miram atuações em emergências

A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está oferecendo 50 vagas para o curso de Chefia e Liderança de preparação para o Plano Verão, que acontecerá na próxima quinta-feira (10), voltado para lideranças comunitárias, agentes de defesa civil e voluntários. O curso será ministrado no auditório da Universidade Estácio de Sá, na Rua Paulo Lins, 17, no Centro, das 9h às 17h.

O curso tem por objetivo preparar líderes de grupos para o Plano Verão, de outubro a março, treinando voluntários para atuação em casos de emergência que possam ocorrer nesse período. Os interessados no curso do Plano Verão podem se inscrever no site www.sistematica.info/redebravo, da Rede Bravo da Defesa Civil.

Além do Plano Verão

Na última segunda-feira (7), a corporação realizou mais um treinamento de desocupação de escolas públicas, dentro do projeto Escolas Resilientes. Foram atendidas, nesta etapa, os Cieps 227- Procópio Ferreira e CIEP 476 – Elias Lazaroni, o Colégio Estadual Patrono Duque de Caxias, a Creche Municipal Dona Leda Granja Victer e a Escola Municipal Senador Afonso Arinos.

Participaram cerca de 1.900 alunos do treinamento de evacuação dos prédios, além de professores e pessoal de apoio, que também assistiram palestras sobre as ações que devem ser colocadas em prática em casos de emergências

A intenção da Defesa Civil é ampliar o programa Construindo Cidades Resilientes, liderado pelo Escritório das Nações Unidas, que promove resiliência local por meio da defesa política, da troca de conhecimento e experiências e do estabelecimento de redes de aprendizagem entre as cidades.

O projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e conta com a participação de voluntários do Processo Apell, da Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe).