As frotas do programa Segurança Presente e da Operação Lei Seca receberam um reforço do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em cerimônia no Aterro do Flamengo, Zona Sul da capital, na terça-feira (22), o governador do estado, Cláudio Castro, entregou 163 novos veículos para as equipes que atuam nessas frentes.
A nova frota é composta por 120 novos carros, 40 motos e três vans que ficarão disponíveis para os programas que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Governo. De acordo com o governo, a modernização da frota deixará o atendimento à população mais ágil.
“Quando se investe em equipamentos, não se investe só em segurança, é investimento na sociedade, no direito de ir e vir, na certeza que vamos voltar para casa em segurança”, afirmou Castro.
A divisão prevê que o Segurança Presente ficará com 80 carros, 40 motos e três vans, sendo que uma parte substituirá veículos já utilizados pelas 42 bases do programa. A Operação Lei Seca receberá um total de 40 carros.
“O investimento na recuperação da frota mostra que o Governo do Estado valoriza os seus programas. Com ferramentas novas, a população pode ter certeza de que vamos aumentar ainda mais a nossa produtividade e a qualidade do serviço prestado”, disse o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.
Câmeras corporais aumenta a segurança
Durante a entrega dos veículos, o governador também anunciou a chegada das câmeras corporais na base do Segurança Presente em Copacabana. O uso dos equipamentos começou na terça-feira, com 25 policiais militares. De acordo com o governo, durante esse período de adaptação, ao menos um dos policiais, da equipe formada por três agentes, deverá utilizar a câmera para registrar as ações.