Serviços
Nome limpo

Enel Rio negocia parcelamentos atrasados em até 12 vezes. Veja como quitar suas dívidas

Condição é válida para clientes da Enel que não renegociaram parcelamento em atraso nos últimos 12 meses. Veja como acabar com suas dívidas.

Compartilhe:
16 de dezembro de 2022
Enel Rio negocia parcelamentos atrasados em até 12 vezes. Veja como quitar suas dívidas
Lojas da Enel clientes atenderão neste sábado.

A Enel Distribuição Rio, que fornece energia para 66 municípios do estado do Rio, melhorou as condições para a campanha Quita Fácil Campeão de renegociação de dívidas, que oferece condições especiais para clientes zerarem as pendências com a distribuidora de energia.

Consumidores que já têm algum parcelamento em atraso poderão negociar a dívida total de acordo com as condições da campanha. Para facilitar ainda mais, neste sábado (17), as lojas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Maricá, no Leste Fluminense, Saracuruna e Magé, na Baixada Fluminense, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, estarão abertas para negociação de débitos.

Para quem já tem algum parcelamento de contas atrasado, a companhia disponibiliza a possibilidade de 1 (uma) renegociação em até 12 vezes, sendo entrada mínima de 50% do valor total da dívida + até 11 parcelas. Para participar, o cliente não pode ter renegociado um parcelamento em atraso nos últimos 12 (doze) meses. A campanha segue válida até 31 de dezembro.

Os clientes Enel que não possuem parcelamento ativo ainda poderão buscar os canais da empresa para negociar com até 30% de desconto ou com o parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito, dependendo do perfil da dívida.

O objetivo da ação é dar mais prazo e facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente nessa época de fim de ano. “Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes com condições especiais. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, afirma Ana Teresa Raposo, diretora de Mercado da Enel Rio.

1) Clientes com parcelamento na conta em atraso

Consumidores que já possuem algum parcelamento na conta de energia poderão negociar a dívida total em até 12 vezes, sendo uma entrada mínima de 50% da dívida + até 11 parcelas sem juros de parcelamento, dentro da própria conta de energia. É importante reforçar que o cliente não pode ter renegociado um parcelamento em atraso nos últimos 12 (doze) meses. Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: Lojas e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

2) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias

Os clientes que se enquadram neste perfil podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (10 % de entrada + 11 parcelas) sem juros, dentro da própria conta de energia. Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: Site (enel.com.br), app da Enel Rio, lojas ou Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

Quem preferir, pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito, sem precisar sair de casa. Basta acessar o site enel.com.br.

3) Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias

Podem parcelar em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e Juros Mora). Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: Lojas e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

Parceria Enel e Procon em Resende

Na próxima terça-feira (20) o PROCON de Resende, no Sul Fluminense realizará um mutirão de negociação de dívidas com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. A mobilização será das 9h às 16h, na sede do PROCON, situado no 3° andar do Edifício da APM.

A mobilização é destinada aos consumidores residenciais da área urbana ou rural de Resende, e também dos municípios vizinhos Itatiaia e Porto Real. Estes consumidores devem possuir alguma dívida com a empresa, sendo necessário ter no mínimo uma fatura atrasada com mais de 90 dias. Além de não ter celebrado nenhum outro acordo com órgão de defesa do consumidor em 2022.