Opinião
Opinião
Opinião

A categoria de Lula com Trump

O jornalista Paulo Marinho reflete sobre a habilidade do presidente Lula no encontro com Donald Trump na Malásia.

Compartilhe:
27 de outubro de 2025
A categoria de Lula com Trump
Trump e Lula

*Por Paulo Marinho

Com apoio de um inquestionável trabalho diplomático brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou para os mais ferrenhos críticos seus, como – mais uma vez – silencia os oponentes que insistem em não reconhecer os sinuosos caminhos percorridos desde a origem até chegar a terceira conquista de mandato cuja presidência está exercendo a caminho de uma quarta eleição como presidente do Brasil.

De Guaranhuns, onde nasceu a Malásia, onde domingo (26), em reunião de 45 minutos com o Donald Trump, conseguiu o que muitos invejosos não conseguem e dificilmente, não conseguiram, sustentar boa harmonia com EUA. Um feito que merece aplausos: “de onde veio, para onde chegou”.


Flamengo e Seleção Brasileira

Triste dos amantes do esporte que insistem em colocar nas suas agendas – horário e dia, o quesito: assistir partidas de futebol. Pobre torcedor que deixa seus afazeres, passeios com namorada, mulher, filhos, presenciar atletas sem nenhum compromisso com camisas que vestem, fora identificação do clube ou seleção.

Certamente ouvi do jogador, Junior, hoje comentarista da TV Globo, aliás, o melhor, o seguinte relato: ” Vestir a camisa do flamengo é uma eterna responsabilidade. Aquele fugir, a torcida não perdoa”. A derrota para o Fortaleza foi o sintoma. Vamos ver o Racing. Quanto à seleção, a participação dos empresários fica evidente: dirigentes comungam com eles através de muita grana e os clubes mais pobres.


Pura Cultura

Na apresentação dos mil quadros do colecionador Edson Mardine, na Rui Barbosa , contou com a presença da ex-ministra, Aspásia Camargo, Marquinhos Luz, diretor da Luz Publicidade, Jornalista Gilsse Campos e do colunista Paulo Marinho. O evento foi incluído um almoço para fazer inveja a mais deliciosas iguarias gastronômicas. Tarde fria e o saber receber maravilhoso.


Um brinde para Yacy Nunes

Jornalistas amigos Tânia Malheiros e Paulo Marinho prestigiaram a festa de aniversário da jornalista Yacy Nunes, no Boteco Rio’s, no Leme. O evento que começou às 19h, de sábado, entrou pela madrugada de domingo, que mostrou o quanto Yacy é querida pelos amigos e admiradores.


Curtinhas

  • No quieto Leblon, tiroteio a noite e roubo de celular subiu 33%. Pode isso, ARNALDO??
  • A minha, a sua, a nossa ABI já não desfruta o prestígio de antes. Na sexta-feira, nenhuma nota sobre 50 anos sem VLADIMIR HERZOG. Salvo Tv Bandeirantes, três minutos. Falta assessoria de imprensa.
  • Eleição no Fluminense, o radialista e apresentador RICARDO MAZELLA, disputa com mais quatro a presidência do clube.
  • Nesta terça-feira, roda de samba, “Já deu certo”, no Clube Municipal, tem o apoio da dupla LUIZINHO PAREDES & CÉSAR DAFLON.
  • Aniversariante deste domingo (26), ElIZANGELA EMYDGIO.
  • A situação não é boa administrativamente no RENASCENÇA.
  • RUI CASTRO e ÁLVARO COSTA E SILVA, “o Marechal”, ambos sugerindo ser lidos na Folha de São Paulo.
  • Dois imortais que lutam, entusiasticamente, pela cultura do ler, na Academia Brasileira de Letras: professor GODOFREDO e ANTÔNIO TORRES.

Por hoje é só. ALBERTO AHMED, um abraço. LEO MACHO, cautela. ERALDO LEITE, cuidado com a gripe.


*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */