*Por Paulo Marinho
Parafraseando jargão criado pelo saudoso locutor Januário Oliveira, “Taí o que você queria”. Chegar aos 76 anos, sem moléstia, sem nenhuma operação, sem dívidas e ter o poder de escolher amizades, creio isso tudo que lá atrás pedia e ganhei. Mas – insatisfeito – quero mais. Duas reuniões maravilhosas, uma no Forte Copacabana (sábado), outra (domingo), no Hotel Lido, em Paquetá. Eles, amigos, Eliana Pittman, Ricardo Amaral, Cel. Paulo Afonso Cunha, Fagner, Leonardo Aragão, Rubens Confete, Jairzinho Furacão, ator Rogerio Froes, Altay Veloso, CID Chavez, membro do Renato & Seus Blue Caps, entre outros que mesmos não mencionados, mas que cultuam a palavra boa amizade. Agradeço a todos, lembrando-se Deus quiser, 2027, estaremos juntos.
No calor da efervescência de sua juventude o Deputado Nikolas, saiu na frente dando domingo último, um show de técnica em destreza política. Como já fui jovem colhi muitos frutos, não percebendo que -ainda- alguns estavam em fase embrionárias.
Faço este preâmbulo destinado ao jovem Nikolas Ferreira, eleito por expressiva votação a Deputado Federal mexendo com o tabuleiro político estadual e nacional. A estrada da vida parlamentar sinuosa, chega na extremidade e se você não tiver equilíbrio, o tempo cassa seu mandato. Cuidado com apoiadores e oportunidade feitas de ocasiões. Dar palanque para Tarcísio, Michele entre muitos, divide seus votos. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
Parece que interlocutores e assessores mais próximos do prefeito Eduardo Paes, ainda não conseguiram convencê-lo a ir com mais frequência ao interior do Rio de Janeiro. O Detran do Estado, controla 92 municípios. Eduardo só visitou 28. São Fidelis e Santo Antônio de Pádua, acariciados ainda desconfiam da visita de Eduardo Paes. Detalhe: ele não dormiu na cidade. Simples assim.
Como divulguei interiormente, aos poucos assessores, advogados, amigos e simpatizantes de Daniel Vorcaro, estão jogando suas toalhas, pois diante de sucessivos questionamentos, não conseguem explicar, o inexplicável. Os dias passam e defesas constituídas estão sem rumos. Longas reuniões varam madrugadas e resultados inócuos. Muita gente envolvida – da direita e esquerda. “E assim vai seguindo a procissão das ilicitudes com políticos e afins”, dizia ontem, um dos participantes deste imbróglio, usando uma expressão francesa, “tres fatigue “, traduzido para o Português – muito cansado.
Por hoje e só. MARQUINHOS LUZ & LARISSA, abraço para o casal. ERALDO LEITE e ROMARIO, cautela, com a idade. LUIZ PENIDO, cuidado. Com o Botafogo.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Administração, abriu neste sábado…
Paracambi, na Baixada Fluminense, já se prepara para mais uma edição do seu tradicional Carnaval.…
O mês de janeiro termina com 1.120 ofertas de emprego abertas na cidade do Rio…
A menos de 20 dias do início oficial do Carnaval, Campos dos Goytacazes, no Norte…
Em parceria com a Prefeitura de Três Rios, a Firjan SENAI está com inscrições abertas…
O período de efetivação das matrículas escolares da rede municipal de ensino de São Pedro…