*Por Paulo Marinho
Boa gente? Sim, esforçado, sim, bom caráter, sim, amigos dos amigos, sim, simpático, sim, técnico estrategista, não. Deu pena assisti-lo, no último sábado, dirigindo – sem carteira – o time do Fluminense, contra o Bragantino.
Um bando de jogadores de capacidade suspeitas que olhando para o retrovisor da história do tricolor das Laranjeiras, jamais poderiam vestir a camisa do clube das tradições do Fluminense.
Lembrando o locutor José Cunha, mineiro de Ponte Nova, que dizia duas frases, bem-humoradas, que definem bem este relato a beira de uma grande emoção, “vai roubar pra ser preso” e aquela “esses empresários estão acabando com futebol brasileiro”. Está tudo aí: “Barão de Ponte Nova”.
E não é que ela estava certa?
Diria minha saudosa mãe Maria Marinho: “de onde saiu este estrupício?” De pouca passagem pelos bancos escolares, mas cirúrgica no quesito conhecer pessoas, ela visualizava o prato do dia e, certamente, as excrescências do pastor Silas Malafaia, não ficariam de fora deste cenário triste que vem mostrando quem ele realmente é.
A cada aparição para tentar explicar o inexplicável, delitos superam todas as virtudes que possa ter ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde o equilíbrio e bom senso passam longe é um caminho sem volta.
Ambos foram um vaso de cristal que partiu em pleno território brasileiro. E tem gente, graduada intelectualmente, que ainda acreditam neles. ” Deus permita que eu esteja errado. Mas, eu estou desconfiado que nosso caso está na hora de acabar. Desculpas a saudosa Dolores Duran, por usar letras de sua composição, linda, intitulada, , ” Fim de caso”.
General preso há 9 meses
Amigos visitaram a Vila Militar, no Rio de Janeiro, onde o general Braga Neto, candidato a vice na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotada por Lula na eleição de 2022, está há 268 dias, preso por ordem do ministro Alexandre Morais. Eles saíram de lá preocupados com a solidão, já que alguns dos seus próximos, dos tempos das ” vacas gordas”, se afastaram dele e dos familiares.
Curtinhas
- LUIZINHO PAREDES (presidente) e CÉSAR DAFLON (vice) continuam na administração sólida e programação inteligente, no Clube Municipal. Nesta terça feira, o ” Já deu certo”, às 18h. Sucesso absoluto.
- RODRIGO NEVES, bem avaliado como prefeito de Niterói, vem batendo um bolão com a população.
- No mesmo caminho segue EDUARDO PAES, tratando bem a educação e saúde. Sugiro com constância ir aos 92 municípios para se tornar governador.
- SIRO DARLAN, PAULO GOMES, JOÃO DAMASCENO e MARCELLA BRAGA completam o novo time de colaboradores jurídicos da rádio Comunitária Pop Rio, 98.7 FM.
- O novo Canecão não voltará. UFRJ endureceu o jogo.
- MOYSÉS TRAJANE eleito para mais um mandato no Sindicato dos Guardadores de Automóveis do Rio de Janeiro.
- Direção da rádio TUPI fará mudança na programação de 2026. ANTÔNIO CARLOS, 88, será preservado.
- Associação Cristã de Moços (ACM-LAPA), centenária instituição da qual faço parte, reagindo após pandemia.
- O colecionador EDISON MARDINE ainda não recebeu nenhuma resposta da companhia aérea American Airlines sobre o desaparecimento de dois valiosos quadros enviados que não chegaram a destinatário em Nova York .
- E o FLÁVIO DINO, hein! Detectou emendas via Pix sem nenhum sinal para onde ia 347 milhões. Investigação em curso.
- Isto posto somado com Malafaias da vida, maravilhoso combustível para eleger LULA, em 2026.
- Próximo ao ridículo esta foto publicada em O Globo, onde EDUARDO BOLSONARO – aquele teve 2 milhões de votos em São Paulo – e seu aliado PAULO “baixolinha” FIGUEIREDO, ladeando o secretário do Tesouro americano, SCOOTT BESSENT.
- SÁVIO NEVES, bem na foto e no PSDB. Turismo é com ele mesmo.
- Comentário inteligente e bem-humorado corre em Brasília, de Bolsonaro na porta do Supremo, “não adianta bater, eu não deixo você entrar”. As Casas Pernambucanas é que vão aquecer o seu lar. Na Papuda.”
- E o Vasco, heim! Entrou na rotina. Por hoje é só.
ENRIQUE REINOSO, da Pizza Park, abraço. JOSÉ CARLOS ARAUJO, cautela. RUY CASTRO quer falar com você. CÁSSIA GODOY e MILTON JUNG (CBN), cuidado, com audiência.

*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.