Variedades

ABA/RJ estreia congresso na Sta. Úrsula

A Associação Brasileira dos Advogados, através da presidente da Comissão Previdenciária Estadual, a advogada Juliana Fernandes de Oliveira (OAB/ 107.864), e Edyvana Tatagiba (OAB/81067), atual presidente da Comissão Previdenciária Municipal, realizará no dia 26 de setembro, na Universidade Santa Úrsula, no Rio, das 15h às 21h, o I Congresso de Direito Previdenciário e Humano – Gestão de Escritórios e uso da Inteligência Artificial na Advocacia. A universidade vai oferecer um certificado como curso de extensão.

Os temas centrais serão o BPC/LOAS, a gestão de escritórios jurídicos e o advento tecnológico conectando a tradição, inovação e justiça social. O evento reunirá 21 renomados advogados e juristas como palestrantes. O evento é gratuito. A capacidade do salão nobre é para 200 participantes que terão oportunidades de interagir com os organizadores. Um coffee break será oferecido pela Sam´s Club.

Experientes advogadas com mais de 25 anos de atuação, Juliana Fernandes de Oliveira – Fernandes de Oliveira Advocacia – e Edyvana Medina – Medina & Medina Advogados Associados – estarão abordando assuntos elucidativos para uma parcela considerável da população (aposentados, pensionistas, auxílio-doença e outras questões que prejudicam e invalidam o cidadão), e aos advogados e demais profissionais do setor Jurídico diante do desenvolvimento da Inteligência Artificial.

“A Justiça é utilidade pública, e o I Congresso de Direito Previdenciário e Humano vai promover conhecimento sobre os direitos da população. O BPC/LOAS é outro benefício que deve ser amplamente comunicado”, diz Juliana que tem larga experiência na organização de volumosos departamentos jurídicos e advocacia de massa, especialmente, para empresas de grande porte, associações e sindicatos”.

A Inteligência Artificial, que passa a ser uma aliada do Judiciário, ganha protagonismo com o destaque dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na celeridade e diminuição da sobrecarga do sistema e de trabalho. Segundo Juliana Fernandes de Oliveira, a inserção da Inteligência Artificial é salientar, a todo tempo, a responsabilidade e ética perante à tecnologia. Segundo a CNJ, 66% dos tribunais utilizam tal ciência da computação no país.

Dentre os benefícios estão melhoria das tomadas de decisão, escalabilidade, aumento da automação, redução de erros, riscos e custos operacionais, além de aperfeiçoar e otimizar o atendimento.

SERVIÇO:
Evento: I Congresso de Direito Previdenciário e Humano
Local: Universidade Santa Úrsula
Dia e Horário: 26 de setembro, das 15h às 21h
Inscrição e Palestrantes: https://usu.edu.br/primeiro-congresso-direito-previdenciario


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Treinamento com cães é reforçado em Petrópolis para buscas em deslizamentos

Com a proximidade do período mais chuvoso do ano, a Guarda Civil Municipal de Petrópolis,…

17 horas atrás

São Pedro da Aldeia inicia Plano Verão de Segurança 2025/2026

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, na última segunda-feira (15), o Plano Verão…

17 horas atrás

Consumidores seguem otimistas com a ceia de Natal apesar da alta de preços

Apesar da alta de preços registrada no fim de ano, consumidores seguem otimistas em relação…

20 horas atrás

Baile do Empresário 2025 homenageia empreendedores no Rio

O Baile do Empresário 2025 foi realizado nesta terça-feira (15), no Hotel Fairmont, em Copacabana,…

21 horas atrás

Lágrimas, bolacha com manteiga, uma guerra, Chico e Guimarães Rosa

Essa foto é uma homenagem a Haroldo Costa, que deixou esse mundo para ir encontrar…

1 dia atrás

Farmácia Central de Itaguaí passa a funcionar 24 horas por dia

A Farmácia Central de Itaguaí, na Baixada Fluminense, passou a operar 24 horas por dia,…

2 dias atrás