Os problemas com a Influenza Aviária podem causar prejuízos em várias áreas.
Com o aumento dos casos de Influenza Aviária, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) intensificou as medidas de prevenção à doença e os representantes da Secretaria de Estado de Agricultura fizeram reunião para debater a questão. Como exemplo da Febre Aftosa, a Influenza Aviária preocupa o agronegócio.
Causada por um vírus, a Influenza Aviária afeta muitas espécies de aves, inclusive migratórias, e eventualmente os mamíferos terrestres e marítimos, além dos suínos e o ser humano, que geram graves consequências à saúde animal, à economia e ao meio ambiente. A Secretaria de Agricultura, por meio da Superintendência de Defesa Agropecuária, atua diretamente na prevenção, controle e emergência sanitária.
“O intuito da reunião foi nivelar as informações sobre a ocorrência da influência aviária de alta patogenicidade entre as Secretarias Municipais de Saúde e Agricultura, além disso, trazer uma orientação para aumento das ações de vigilância sanitária para doença e ajudar a difundir os canais de notificação de suspeita da doença”, ressalta o superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes.
Com o tema “Mulheres no Imobiliário – Inspirando, transformando e realizando”, o Creci-RJ promoveu na…
*Por Flávio Cure A morte cardíaca súbita (MCS) é uma das principais causas de óbito…
No próximo sábado (12), Conservatória, distrito de Valença, no Sul Fluminense, ganhará um novo espaço…
A Prefeitura de Maricá promove, no Leste Fluminense, neste sábado (12), a primeira edição da…
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS)…
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) entrou com ação na Justiça para que o irmão,…