Os problemas com a Influenza Aviária podem causar prejuízos em várias áreas.
Com o aumento dos casos de Influenza Aviária, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) intensificou as medidas de prevenção à doença e os representantes da Secretaria de Estado de Agricultura fizeram reunião para debater a questão. Como exemplo da Febre Aftosa, a Influenza Aviária preocupa o agronegócio.
Causada por um vírus, a Influenza Aviária afeta muitas espécies de aves, inclusive migratórias, e eventualmente os mamíferos terrestres e marítimos, além dos suínos e o ser humano, que geram graves consequências à saúde animal, à economia e ao meio ambiente. A Secretaria de Agricultura, por meio da Superintendência de Defesa Agropecuária, atua diretamente na prevenção, controle e emergência sanitária.
“O intuito da reunião foi nivelar as informações sobre a ocorrência da influência aviária de alta patogenicidade entre as Secretarias Municipais de Saúde e Agricultura, além disso, trazer uma orientação para aumento das ações de vigilância sanitária para doença e ajudar a difundir os canais de notificação de suspeita da doença”, ressalta o superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes.
Nova Friburgo voltou a ser destaque no cenário educacional fluminense. O Colégio Estadual Raphael Luiz…
A Prefeitura de Nova Iguaçu anunciou, nesta segunda-feira (4), um amplo pacote de obras de…
O Senac RJ está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional nas unidades de…
O Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e o Sindicato dos Lojistas…
O Estado do Rio de Janeiro registrou o maior número de inscritos na segunda edição…
Com o objetivo de fortalecer o protagonismo da engenharia industrial no Estado do Rio de…