Capital
Agricultura

Rio-Urbe inicia construção do mercado de plantas de Guaratiba, na Zona Oeste da capital

Prazo de conclusão das obras do mercado em Guaratiba, orçadas em R$ 1,2 milhão, é de cinco meses. Estrutura une modernidade e conforto.

Compartilhe:
26 de junho de 2022
Rio-Urbe inicia construção do mercado de plantas de Guaratiba, na Zona Oeste da capital
Mercado de Guaratiba será erguido em terreno de 5,4 mil m². Crédito: Reprodução

A Empresa Municipal de Urbanização do Rio de Janeiro (Rio-Urbe), órgão da Prefeitura do Rio, iniciou neste sábado a construção do mercado de plantas de Guaratiba, na Zona Oeste da capital, uma antiga demanda de produtores.

O empreendimento será um moderno espaço para comercializar os mais diferentes tipos de espécies de plantas e flores na região. O início dos trabalhos foi acompanhando pelo presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), Rafael Salgueiro.

O terreno de 5,4m² será preparado com sistema de drenagem e irrigação para os seus 20 boxes, além de duas grandes cisternas, uma de 15 mil litros e outra de 20 mil litros. Toda a estrutura será metálica, com cobertura em lona e fechamento em tela agrícola. Serão construídos banheiros públicos para os visitantes e vestiários para os funcionários.

Localizado na saída do túnel da Grota Funda, em Guaratiba, o mercado contará com estacionamento, praça de alimentação para food trucks e bicicletário. Com os serviços orçados em R$ 1,2 milhão, o prazo de conclusão das obras é de cinco meses.

“O mercado tem uma ótima localização e vai revitalizar essa região. Agora, os produtores terão onde comercializar suas plantas e o carioca terá mais um lugar para passear com a família”, destacou o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro.