Em dezembro do ano passado o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar, promulgou a lei que obriga as concessionárias de energia elétrica a notificar as empresas de telefonia, internet e TV a cabo para que agilizem a retirada das fiações e equipamentos não utilizados e ainda instalados na rede de energia e de iluminação pública. O excesso de cabos inservíveis é um grande problema nos grandes centros urbanos.
A Alerj está de luto desde a última terça-feira, pela morte do deputado Otoni de Paula Pai (MDB), aos 71 anos Há seis meses, ele lutava contra um câncer no fígado. O velório foi realizado no plenário do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento Fluminense, onde Otoni de Paula participou de muitas sessões de votações e onde ele fez diversos discursos da tribuna.
O deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade) denunciou a Light por blindar as caixas de energia em postes de Nova Iguaçu, impossibilitando que a prefeitura revitaliza iluminação pública de vários bairros, trocando as lâmpadas comuns pelas de LED, que além de iluminarem melhor, também são muito mais econômicas.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj deu sinal verde para a criação de uma Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho, vinculada à estrutura da Secretaria de Estado de Polícia Civil. Com parecer favorável emitido pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), o projeto de lei, assinado pelo ex-deputado Paulo Ramos, deverá ser votado em plenário em breve.
Em audiência da CPI das Agências Reguladoras, na Alerj, o deputado Guilherme Delaroli (PL) não poupou de críticas os excessos que estariam sendo praticados por agentes do Detro na fiscalização de veículos do transporte complementar. Segundo ele, se o rigor fosse o mesmo com os ônibus urbanos, não haveria frota para atender a população.
As eleições municipais estão cada vez mais perto e os pré-candidatos têm que ficar atentos ao calendário eleitoral divulgado pelo TSE. Desde o último dia 15 de maio os pré-candidatos já podem fazer ações de arrecadação. E, a partir do dia 6 de julho, os pré-candidatos não podem mais participar de inaugurações de obras públicas. Quem não cumprir a legislação não poderá concorrer.
Inaugurado há quase 10 meses, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Susana Naspolini, localizado em Ipanema, nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, ampliou os atendimentos na unidade. Foram mais de mil atendimentos em 13 especialidades oferecidas na unidade.A contratação de profissionais e a abertura de novas vagas são os responsáveis por alavancar os serviços de saúde prestados à população.
O ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella decidiu ficar quietinho no seu canto e não participar das campanhas eleitorais deste ano. Ele diz que vai se preparar para disputar uma vaga ao Senado em 2026. O seu partido, o Republicanos, vai apoiar a reeleição do prefeito Eduardo Paes.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…
A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, promove neste sábado (23) uma programação especial para…
A 14ª edição do Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse, acontece neste final de semana,…
A cerimônia de início das obras de duplicação da BR 493, a Magé-Manilha, na Baixada…