Deputados fluminenses instalaram, na segunda-feira (30), a Frente Parlamentar da Juventude na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O grupo de parlamentares terá como objetivo propor, monitorar e defender a criação de legislação voltada aos principais desafios da juventude fluminense.
O coordenador da frente parlamentar da Alerj será o deputado estadual Vinicius Cozzolino (União Brasil). Na ocasião, o parlamentar destacou que os jovens constituem 17% da população do estado e possuem demandas específicas que precisam de prioridade e atenção permanente.
“O Rio de Janeiro é rico em diversidade e potencial, mas tem problemas complexos que atingem as perspectivas dos jovens. Toda vez que temos uma dificuldade orçamentária fiscal, as políticas de juventude são as primeiras a serem afetadas, porque sempre são lembradas como algo que já está incluído em outras pastas”, disse.
Presente na ocasião, o secretário municipal da Juventude do município do Rio, Salvino Oliveira, lembrou pontuou que mais de 20% dos jovens do Estado do Rio não estudam, nem trabalham, o que pode gerar um “apagão produtivo num futuro muito próximo”.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…