O Carnaval do Rio de Janeiro continua sendo um dos eventos mais atrativos para turistas nacionais e internacionais. A segunda prévia das pesquisas realizadas pelo HotéisRIO, divulgada nesta sexta-feira (14), revelou alta ocupação hoteleira na cidade para o período carnavalesco, de 1 a 5 de março, tendo a média em 75,04%.
Entre as regiões mais procuradas pelos visitantes estão Copacabana/Leme, com um índice de ocupação de 88,66%, seguido de Ipanema/Leblon, com 88,25%. O Centro da cidade também registra um número expressivo, com 81,41% de reservas. Outras áreas, como Flamengo/Botafogo (75,54%) e Barra/Recreio/São Conrado (64,76%), também apresentam alta procura.
Carnaval em março facilitou a alta da ocupação hoteleira
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, destacou que a expectativa para o Carnaval deste ano é elevada, principalmente devido ao calendário da festa. “O fato de a folia momesca acontecer em março faz com que turistas nacionais tenham tempo de se organizar financeiramente e abre a possibilidade de que quem veio participar da festa da virada queira voltar. O Réveillon funciona como um cartão de boas-vindas para que os visitantes conheçam melhor a cidade e se interessem em participar de outra grande festa. O Carnaval em março estica a alta temporada no Rio, constituída pelo verão carioca”, explicou.
A pesquisa confirma a relevância do Carnaval para o setor de turismo e hotelaria da cidade, impulsionando a economia local e garantindo um movimento significativo nos principais pontos turísticos. Com o avanço das reservas, a expectativa é de que os índices de ocupação aumentem ainda mais até a chegada da festa.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.