Angraprev, Instituto de Previdência Social de Angra, recebe certificação do Governo Federal

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) encerra o ano de 2022 com mais uma grande vitória. A autarquia da cidade da Costa Verde, região do Sul Fluminense, aumentou o nível da sua certificação no Pró-Gestão, programa do governo federal que incentiva institutos previdenciários a buscarem excelência por meio de boas práticas.

O Pró-Gestão avalia e certifica os institutos no que diz respeito a melhores práticas de controle interno, governança, transparência, qualidade e funcionalidade de produtos, serviços e processos produtivos. O programa tem quatro níveis. Quanto mais o instituto sobe de nível, mais se qualifica como bom investidor. O Angraprev passou do nível 2, obtido em agosto de 2021, para o nível 3, conseguindo aprovação em 23 dos 24 itens que eram os pré-requisitos para subir na certificação.

Angraprev investe em recursos humanos

A presidente do Angraprev celebrou a certificação, ressaltou a importância do trabalho em equipe para a nova vitória do instituto e o investimento que vem sendo feito em recursos humanos.

“Tão importante quanto o nível 3 no Pró-Gestão é termos nossa equipe consolidada. Os profissionais e conselheiros do Angraprev são muito importantes nas etapas do programa. Neste ano realizamos nosso primeiro concurso público e estamos ampliando nosso corpo efetivo. Ninguém melhor que nós, servidores públicos, para administrar a nossa previdência”, disse Luciane Rabha.

Uma boa certificação no Pró-Gestão proporciona benefícios internos e externos à organização. Externamente, ela pode obter maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais se relaciona e ampliar seus investimentos. Internamente, ela ganha em conhecimento, organização e melhoria nos processos, evitando o retrabalho, reduzindo custos e alcançando maior eficiência e racionalização.

“O Angraprev avançou muito do ano passado, quando obteve o selo nível 2, para cá. Um exemplo é a transparência. No site do instituto é possível encontrar atas, deliberações, certidões, balanços. Enfim, toda a vida do instituto – elogiou Maurício Moro, auditor do Pró-Gestão. – É fundamental transmitirmos para o servidor público a importância do crescimento do Angraprev no selo Pró-Gestão, pois essa certificação demonstra a transparência do instituto em relação ao dinheiro que é recebido por ele para administrar”, completou.

Com o aumento do nível, aumenta-se o grau de exigência. A partir do certificado nível 3, a auditoria do Pró-Gestão no Angraprev passa a ser anual (nos níveis 1 e 2, a auditoria é feita a cada três anos). 

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

10 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

18 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

18 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

18 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

2 dias atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

2 dias atrás