Cartão Recomeçar é distribuído em Angra dos Reis para mais de 500 famílias

Mais de 500 famílias receberam na última terça (13/9) o Cartão Recomeçar na 2ª fase de entrega do benefício em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense. A iniciativa tem como intuito ajudar as famílias que perderam móveis e eletrodomésticos com as chuvas ocorridas em abril. Serão distribuídos com a ação um total de 3 mil cartões até o fim do ano, com R$ 9 milhões sendo injetados diretamente na economia local.

O Prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, participou da entrega das unidades do Cartão Recomeçar. Ele ressaltou a importância do dinheiro circular na cidade para fomentar o comércio local. “Já entregamos os cartões para 500 famílias e hoje estamos entregando para mais 500. É muito importante esse dinheiro ficar na cidade, gerando renda e emprego. Nosso objetivo é sempre apoiar as pessoas que mais precisam, da forma mais humana possível. E não esqueçam de pedir desconto para os comerciantes, pois o pagamento é feito à vista no cartão de débito”, afirmou.

Decreto prevê Cartão Recomeçar

O Cartão Recomeçar é uma ação do Governo do Estado previsto através de Decreto Estadual nº 48057, de 2 de maio de 2022, em parceria com os municípios. O valor do benefício é de R$ 3 mil, mediante entrega de um cartão magnético. O valor é destinado à compra de eletrodomésticos da linha branca, materiais de construção e móveis. No final de julho, ocorreu a 1ª fase de entregas do cartão, com as primeiras 500 famílias beneficiadas.

“Eu perdi tudo, meu quarto todo, cama, guarda-roupa, painel, sofá, fogão e as roupas também. Ganhei muitas roupas dos outros. Estou muito agradecida por essa ação. Está sendo uma benção para minha vida”, declarou Maria das Graças, dona de casa, moradora da Monsuaba beneficiada pela política.

Também participaram da entrega o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Júlio Saraiva, o secretário de Assistência Social, Heraldo França, o vice-prefeito Cristiano Alvernaz e alguns vereadores.

Posts Recentes

Giro pelos bares e restaurantes – 17/05

Vamos para mais um giro? Chanchada tem PF de respeito O Chef Bruno Katz lançou…

6 horas atrás

Teatro de Bolso de Campos apresenta espetáculo “Interrogatório”

O espetáculo “Interrogatório” é a atração deste final de semana no Teatro de Bolso Procópio…

10 horas atrás

Doadores de sangue convocados no Norte e Noroeste

O Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes (HRC), que atende unidades hospitalares do Norte e…

10 horas atrás

Santuário Cristo Redentor fará ação neste sábado em Meriti

A segunda edição da “Ação de Amor do Cristo Redentor” de 2024 acontecerá neste sábado (18),…

12 horas atrás

“O Futuro das Profissões” em exposição na Casa Firjan

É possível saber quais serão as profissões do futuro? Partindo da premissa de que 85%…

12 horas atrás

Anistia como barganha

Por Nelson Lopes O PL, partido de Jair Bolsonaro, condiciona o apoio da sua bancada…

14 horas atrás