Prefeitura de Angra ampliará Escola Municipal Regina Célia de Monteiro, no Morro do Carmo

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, vai começar as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Regina Célia Monteiro Pereira, no Morro do Carmo. O espaço, que conta hoje com 1.300 metros quadrados, será ampliado em 340m².

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas da cidade, Cristiano Manhães, uma das mudanças será da quadra esportiva. “A quadra vai ser demolida e no lugar dela vamos construir quatro novas salas de aula. Em cima, haverá uma quadra coberta”, afirmou.

Manhães acrescentou que o projeto também inclui acessibilidade, proteção contra incêndio e pânico, saída de emergência, uma nova escada de fuga, atendendo a todas as normas de segurança.

A expectativa, segundo cálculos do diretor-geral da unidade, Renato Jordão Nunes, é de que as obras abram espaço para matrículas de 100 novos alunos. Ele explica que a intervenção atende à demanda por vagas na unidade.

“Essa obra é muito importante para a nossa comunidade. Vamos ter mais lugares para as crianças ocuparem em nossa escola, que é tão procurada, desde a educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental. Também será ótimo ter uma quadra coberta para os nossos alunos”, destacou.

Ampliação da escola é compromisso

O município já assinou a ordem de serviço para dar início aos trabalhos. Presente na ocasião, o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, reforçou que a ampliação da escola foi um compromisso assumido pela Prefeitura durante o aniversário da cidade, no dia 6 de janeiro, durante os tradicionais festejos que ocorrem na comunidade.

“A gente vê o carinho e a qualidade que esta escola oferece aos seus alunos e, com esta obra, muitas outras crianças vão poder ser acolhidas. A gente vai, da melhor maneira possível, atender as comunidades com expansão de escola, reforma de postos de saúde e de áreas esportivas, ou seja, estamos trabalhando forte para transformar o município de Angra com equipamentos públicos da melhor qualidade. O trabalho tem que continuar”, finalizou.

Os moradores do Morro do Carmo também comemoraram a conquista da comunidade, que reivindica esta ação há anos.

“Essa obra foi muito esperada pela nossa comunidade e agora vai sair do papel. A escola vai poder abraçar muitas outras crianças do nosso bairro e de toda a região central. Estamos muito felizes”, frisou o presidente da Associação de Moradores do Morro do Carmo, Álax Júnior Silva.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

15 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

15 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

17 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

17 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

17 horas atrás