Prefeitura de Angra ampliará Escola Municipal Regina Célia de Monteiro, no Morro do Carmo

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, vai começar as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Regina Célia Monteiro Pereira, no Morro do Carmo. O espaço, que conta hoje com 1.300 metros quadrados, será ampliado em 340m².

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas da cidade, Cristiano Manhães, uma das mudanças será da quadra esportiva. “A quadra vai ser demolida e no lugar dela vamos construir quatro novas salas de aula. Em cima, haverá uma quadra coberta”, afirmou.

Manhães acrescentou que o projeto também inclui acessibilidade, proteção contra incêndio e pânico, saída de emergência, uma nova escada de fuga, atendendo a todas as normas de segurança.

A expectativa, segundo cálculos do diretor-geral da unidade, Renato Jordão Nunes, é de que as obras abram espaço para matrículas de 100 novos alunos. Ele explica que a intervenção atende à demanda por vagas na unidade.

“Essa obra é muito importante para a nossa comunidade. Vamos ter mais lugares para as crianças ocuparem em nossa escola, que é tão procurada, desde a educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental. Também será ótimo ter uma quadra coberta para os nossos alunos”, destacou.

Ampliação da escola é compromisso

O município já assinou a ordem de serviço para dar início aos trabalhos. Presente na ocasião, o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, reforçou que a ampliação da escola foi um compromisso assumido pela Prefeitura durante o aniversário da cidade, no dia 6 de janeiro, durante os tradicionais festejos que ocorrem na comunidade.

“A gente vê o carinho e a qualidade que esta escola oferece aos seus alunos e, com esta obra, muitas outras crianças vão poder ser acolhidas. A gente vai, da melhor maneira possível, atender as comunidades com expansão de escola, reforma de postos de saúde e de áreas esportivas, ou seja, estamos trabalhando forte para transformar o município de Angra com equipamentos públicos da melhor qualidade. O trabalho tem que continuar”, finalizou.

Os moradores do Morro do Carmo também comemoraram a conquista da comunidade, que reivindica esta ação há anos.

“Essa obra foi muito esperada pela nossa comunidade e agora vai sair do papel. A escola vai poder abraçar muitas outras crianças do nosso bairro e de toda a região central. Estamos muito felizes”, frisou o presidente da Associação de Moradores do Morro do Carmo, Álax Júnior Silva.

Posts Recentes

Lecadô em clima de folia

O Lecadô já está em clima de Carnaval. Em 2026, a marca carioca de doces…

3 dias atrás

Centro de Memória da Costa Verde tem programação gratuita em fevereiro

O Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, que tem o…

3 dias atrás

Ceciliano trabalha pelo governo

Por Nelson Lopes Não são só os bolsonaristas que estão de olho no mandato-tampão para…

3 dias atrás

Campanha educativa da ViaLagos alerta sobre álcool e direção no Carnaval

Quem vai pegar a estrada para aproveitar o Carnaval na Região dos Lagos do Rio…

3 dias atrás

São João da Barra define esquema de segurança para o Carnaval

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, realizou, nesta quinta-feira (5), uma…

3 dias atrás

Uma saudade no Carnaval

O carnaval chegando e eu sempre lembrando de Ataulfo Alves, um dos pilares do samba,…

3 dias atrás