Equipes do Governo do Estado do Rio e da Defesa Civil fizeram uma vistoria na obra de limpeza e remoção de resíduos da Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense, no fim da última semana. O objetivo da vistoria foi verificar o progresso das intervenções.
Um ano após as fortes chuvas que interditaram 64 imóveis na região, a obra busca garantir a segurança dos moradores e possibilitar o retorno aos imóveis que não apresentam mais risco. Durante a visita técnica, as equipes realizaram diversos serviços de limpeza e remoção de resíduos.
O secretário de desenvolvimento regional, Tiago Scatulino, comentou a importância da vistoria nas obras. “Estamos aqui hoje no bairro Monsuaba, fazendo uma visita técnica junto com a defesa civil municipal e uma equipe de engenharia do governo do estado para que a gente possa ver como está o andamento dessa obra. Além disso, viemos sugerir algumas alterações”, afirmou.
A obra é uma resposta às interdições causadas pelas fortes chuvas no início de abril do ano passado, que afetaram muitos imóveis da Rua Francisco Cesário Alvim. Fábio Júnior, secretário da Defesa Civil, ressaltou que a liberação dos imóveis que foram interditados terá de ser avaliada caso a caso. A expectativa é de que, à medida em que a obra avança, mais casas possam ser liberadas.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…