Capital
Evento

Apresenta Summit 2025 destaca turismo e eventos

Encontro promovido pela Apresenta no Fairmont Copacabana marca o início de debates sobre turismo, cultura, entretenimento e incentivos governamentais.

Compartilhe:
26 de novembro de 2025
Sara Oliveira
Apresenta Summit 2025 destaca turismo e eventos
Turismo e eventos ganham destaque no Apresenta Summit 2025 no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

O Apresenta Summit 2025 aconteceu nesta segunda-feira (24), no hotel Fairmont Copacabana, reunindo lideranças dos segmentos de entretenimento, cultura, esporte e turismo com o objetivo é colocar o setor como vetor de desenvolvimento, geração de empregos e visibilidade internacional para o Brasil.

O encontro foi planejado em um momento de expansão da indústria de eventos no Brasil, marcando um momento relevante para posicionar o País como destino estratégico para grandes produções e como impulsionador da economia da experiência. Durante o evento foram abordados temas como a inovação no setor, a reforma tributária aplicada à indústria de eventos, e o impacto econômico para estados como o Rio de Janeiro.

Programação do Apresenta Summit 2025 incluiu salas temáticas

A programação do Apresenta Summit incluiu três salas temáticas — “Apresenta”, “Conecta” e “Inspira” —, distribuídas das 9h às 22h, com painéis, talks, experiências imersivas e intervenções musicais.
Revista Hotéis. Alguns dos nomes confirmados no evento foram: Alexandre Accioly (Roxy), Luis Calainho (L21), Rafael Lazarini, Abel Gomes, Marcia Casz, Duda Magalhães e Pretinho da Serrinha.

O evento reafirma o poder transformador da cadeia de eventos: segundo dados divulgados, o Brasil conta com aproximadamente 600 mil empresas ligadas à cadeia de eventos, responsáveis por mais de 5,5 milhões de postos de trabalho (incluindo empregos formais e MEIs). Em âmbito estadual, foi anunciada por Riotur e pela SETUR‑RJ a previsão de que os feriados de 2026 no estado do Rio gerarão cerca de R$3 bilhões na economia, o que reforça o momento de valorização do turismo e eventos como vetor econômico.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */