A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aderiu à mobilização para a reconstrução do Rio Grande do Sul, que envolve a colaboração de governos, setor privado e sociedade civil. A Alerj foi uma das 22 entidades que possibilitaram a doação de R$ 1 milhão por meio de um caderno especial produzido pela Editora Globo. O valor arrecadado foi destinado a três instituições sem fins lucrativos: Ação da Cidadania, Central Única de Favelas (Cufa) e Cruz Vermelha Rio Grande do Sul.
O caderno especial “Reconstrói Rio Grande do Sul” foi publicado no último dia 28 de junho, incluindo reportagens especiais. Todo o ganho líquido do caderno (num total de R$1.053.659) apurado com os anúncios será repassado ao estado através dessas instituições sem fins lucrativos como Cufa e Cruz Vermelha.
Assembleia Legislativa e outros anunciantes se juntaram para viabilizar a doação
Os anunciantes foram: Aegea, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), BNDES, Braskem, BRF Marfrig, Claro, CPFL, Febraban, Gerdau, Grupo HDI (Yelum, HDI e Aliro), JBS, L’Oréal, Lwart, Multiplan, Novonor, Phyto Restore, Renner, Suzano, Vibra, Vivo, Volkswagen Caminhões e Whirlpool.
A plataforma escolhida para realizar as doações é a “Para Quem Doar” (paraquemdoar.com.br), administrada pela Benfeitoria, que desde 2011, com uma rede robusta de curadores, mapeia iniciativas e atua na mobilização de recursos para projetos de impacto cultural, social, econômico e ambiental em todas as regiões do país.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.