Com a chegada do mês de novembro cresce a expectativa do comércio para aquecimento das vendas. A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) reuniu cinco dicas para ajudar o consumidor a aumentar o poder de compra, levar produtos de qualidade, mas sem comprometer o orçamento.
De acordo com a Asserj, Natal e Ano Novo são duas das datas mais importantes para o setor varejista. Segundo a entidade, as celebrações de final de ano aquecem as vendas e mobilizam o setor para a forte demanda do período.
As compras de supermercado têm um peso importante no orçamento de todas as famílias brasileiras. Desta forma, estratégias inteligentes são cruciais para economizar sem abrir mão da qualidade.
1. Marcas próprias: Uma prática que tem ganhado destaque é optar pelas marcas próprias dos supermercados. Muitas vezes subestimados, esses produtos podem oferecer uma alternativa mais acessível para economizar significativamente no valor final da compra.
2. Melhor “Dia da Semana”: Muitos supermercados oferecem promoções em dias específicos da semana. Vale conhecer os dias dos supermercados da sua região e até se deslocar para compras maiores em locais que oferecem boas oportunidades.
3. Evite compras por impulso: Uma das maneiras mais eficazes de economizar nas compras do supermercado é fazer a tradicional lista de compras e segui-la à risca. Isso ajuda a evitar compras por impulso, que contribuem muitas vezes para gastos desnecessários.
4. Aproveite as condições especiais dos aplicativos e encartes: Diversos supermercados dispõem de aplicativos, revistas, cartões próprios, clube de desconto e outros formatos de fidelizar o cliente, oferecendo vantagens e descontos especiais. Conheça as opções do supermercado da sua preferência, faça o cadastro e aproveite!
5. Evite desperdícios: Conhecer a sazonalidade dos produtos, pesquisar sobre as melhores formas de armazenamento e conferir prazos de validade são providências básicas para a melhor gestão da dispensa. Muitos produtos se perdem por vencimento e armazenamento inadequado, gerando impacto desnecessário no orçamento e desperdício de alimentos. Com planejamento e conscientização, é possível fazer escolhas econômicas que beneficiam tanto o bolso quanto a despensa.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Professor Hélvio Costa Que justiça habitará em nós se não atentarmos para uma situação…
O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu…
A organização do Adora Campos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, promoveu uma reunião…
A Firjan Centro-Sul Fluminense, representando os interesses da indústria nos municípios de Três Rios, Areal,…
No último sábado (26), a Secretaria de Proteção Animal de Maricá realizou uma edição especial…
A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) oferece uma variedade de serviços gratuitos…