Opinião
Opinião
Opinião

Até quando a justiça permitir

O jornalista Paulo Marinho reflete, entre outros assuntos, sobre a situação do comando da entidade máxima do futebol brasileiro

Compartilhe:
30 de março de 2025
Até quando a justiça permitir
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

*Por Paulo Marinho

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, apesar da sua reeleição para um mandato de quatro anos, continuará dirigindo a entidade protegido por liminar, concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Ninguém mexeu, até agora, neste vespeiro. Em Brasília, uma movimentação para que a liminar concedida por Mendes, que assegura o mandato de Ednaldo Rodrigues, seja cassada.

As frequentes derrotas e trocas de técnicos afetam políticos envolvidos com o futebol, onde está incluído Fernando Sarney, um dos vice presidente da entidade e agora destituído para esta gestão.


Ponto final

Para onde vai agora o estrategista Mano Menezes? Empresários já se movimentam para achar um clube para ele treinar. No contrato uma exigência: multa rescisória. O clube paga ele recebe e racha com empresário.


Pelo destino da ABI

Amigos associados e admiradores da centenária e respeitada Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Sempre lembrando os bons tempos do jornalista Barbosa Lima Sobrinho, que deixou um legado, até hoje, servindo de bússola para aqueles admiradores da entidade.

Fazemos este preâmbulo para esclarecer que o nome do professor, educador, jornalista, Ivan Cavalcante Proença, reúne todas condições para ocupar a presidência da ABI, auxiliado por um grupo que mira direção para uma ABI, com novas ideias, inclinada para o bem estar de seus associados, hoje tão distante das decisões tomadas pela atual diretoria. Portanto, o grito de alerta foi dado. IVAN PROENÇA, na cabeça. Ufffa!!!!


Apertada disputa na Academia Brasileira de Letras

O ex-senador Cristóvão Buarque e a jornalista Mirian Leitão

Está acirrada na Academia Brasileira de Letras (ABL) a corrida para ocupação das cadeiras vagas deixadas em decorrência das mortes de Caca Diegues, Marcos Villaça e Heloísa Teixeira.

Para a vaga de Diegues estão inscritos 13 candidatos e usando um termo de narrador das corridas de cavalo, ” cabeça com cabeça”, desses treze, Mirian Leitão e o ex senador Cristóvão Buarque, estão com mais chances. Para outras duas vagas, Martinho da Vila, Ricardo Cravo Albin, Edir Meireles, Siro Darlan e Conceição Evaristo. O Desembargador Siro Darlan, entra nesta lista como décimo quarto nome.


Curtinhas e rápidas

  • GABRIEL JOSÉ NASCENTE tomou posse como novo membro do Pen Clube do Brasil, saudado pelos “mestres” EDIR MEIRELLES e RICARDO CRAVO ALBIN.
  • O número desenfreado de farmácia que aparece em cada canto da cidade chama atenção em Brasília. Lobby da indústria farmacêutica no Congresso entra em ação. Vem chumbo grosso aí.
  • Garcia Duarte continua dando as cartas na madrugada, na rádio Tupi.
  • LUANA, bela funcionária da loja Boticário, da Rio Branco, batendo todos os recordes de simpatia. Depois dela, os outros, são outros.
  • E agora, BOLSONARO? Não fale mais nada, por favor. O caldo engrossou.
  • VINICIUS FARAH, ex-prefeito de Três Rios, é o novo presidente do Detran-RJ.
  • Professor IVAN CAVALCANTE é candidato à presidência da ABI. Excelente nome.

Por hoje é só.  SÉRGIO PUGLIESE, um abraço. LUIZ PENIDO, Cautela. ZUENIR VENTURA, cuidado (com a saúde).


*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */